quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tribuna dos advogados no Supremo será erguida ao nível dos ministros

Marcus Vinicius Furtado Coelho
Os advogados que atuam no Supremo Tribunal Federal voltarão a olhar para frente durante suas sustentações orais na corte. O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, decidiu aumentar a altura da tribuna dos advogados. Ele revisou decisão de seu antecessor, o hoje aposentado ministro Joaquim Barbosa, que havia rebaixado o tablado.

A reforma vem depois de pedidos feitos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e pelo Instituto dos Advogados do Brasil. Para o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho (foto), a decisão de colocar o advogado na mesma altura que os ministros e os representantes do Ministério Público “guarda um simbólico reconhecimento do presidente da Suprema Corte, Ricardo Lewandowski, à relevância da advocacia, que não está hierarquicamente inferior às demais funções essenciais à Justiça”.

Marcus Vinícius afirma que, “quando vai ao STF, o advogado está defendendo os direitos da sociedade brasileira”. Com a reforma autorizada por Lewandowski, a tribuna passará a contar também com uma rampa de acessibilidade. Com informações da assessoria de imprensa do Conselho Federal da OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário