terça-feira, 9 de setembro de 2014

OAB/STM RECEBE COMISSÃO DE MORADORES DO BAIRRO CARANAZAL E DO MAPIRI


No dia (14/05), o Dr. Ubirajara Bentes e o Dr. Ítalo Melo, receberam pela manhã na sede da Oab Subseção de Santarém, uma comissão de moradores dos bairros do Caranazal e do Mapiri, acompanhados por um dos representantes da FANCOS, que integram o Projeto do PAC "NOVO MAPIRI", que há mais de dois anos estão com as obras paralisadas. 

Pelo relato das pessoas, humildes, a atuação ou omissão estatal viola a dignidade da pessoa humana. Todos moram em casas alugadas pagas pelos projeto e pela prefeitura de Santarém. Vivem aterrorizados com a possibilidade de serem despejados, pois os aluguéis estão atrasados há dois ou mais meses. 

Alguns foram retirados de suas casas, onde moraram a vida inteira, em decorrência do comprometimento das estruturas/fundações em função das obras. O sonho do saneamento básico esta esvanecendo. Essas pessoas estão depositando suas esperanças numa intermediação da OAB.

 Diante da situação, a Subseção de Santarém da Ordem dos Advogados do Brasil, entrou em contato com o Chefe de Gabinete do Prefeito Alexandre Von, Dr. Jaci Barros, para que foi repassada a situação e imediatamente foi agendada uma audiência, para o dia 03 de junho, com o Poder Público Municipal para discutir e buscar soluções para resgatar a dignidade de centenas de famílias desses dois bairros. 

Temos certeza que o Prefeito Alexandre Von (Amigos Do Von) será sensível a esse drama que atinge violentamente a vida dessas pessoas.

Fonte: OAB Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário