sexta-feira, 19 de setembro de 2014

VII ENCONTRO DE DIREITO DE FAMÍLIA DE SANTARÉM E BAIXO AMAZONAS


Com o apoio da Subseção da OAB em Santarém, o IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, Núcleo Regional de Santarém, realizará nos próximos 25 e 26 de setembro, no auditório central do Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA), VII ENCONTRO DE DIREITO DE FAMÍLIA DE SANTARÉM E BAIXO AMAZONAS, tendo como tema central “Família: Novos Arranjos e Multiparentalidade”. 

Durante os 2 dias, serão ministradas 4 (quatro) palestras. Na quinta-feira (25), às 19 horas, a palestra de abertura será proferida pelo Procurador de Justiça do MP-MG, Professor Mestre e Doutor em Direito NELSON ROSENVALD, com o tema: “O ilícito nas relações parentais”, a presidirá a mesa desse primeiro evento o Professor e Mestre em Direito Ubirajara Bentes de Souza Filho, presidente da OAB Santarém. Logo em seguida, às 20h30, a Professora de Direito Civil da UERJ e Mestre em Direito TANIA DA SILVA PEREIRA, ministrará a segunda palestra sobre: “As várias formas de Adoção”, sob a presidência da Professora e Mestre em Direito Tânia Borghezan. 

No segundo dia, sexta-feira (26), às 19 horas, a primeira palestra a ser proferida será sobre: “Os novos modos de família e casamento civil de pessoas do mesmo sexo”, pelo Promotor de Justiça aposentado, Advogado, Professor da UNIFENAS e Especialista em Direito Público, Processual, Família e Sucessões e Ciências Jurídicas DIMAS MESSIAS DE CARVALHO, sob a presidência da Professora de Direito Civil Rosa Madalena Monte. A última palestra iniciará às 20h30, quem a proferirá é o Advogado, Professor e Mestre em Direito da UFPr RICARDO LUCAS CALDERON, sobre: “Princípio da Afetividade no direito de família e seus reflexos na parentalidade”, tendo como presidente de Mesa a Advogada, Professora e Mestre em Direito Conceição Cosme Soares. 

As inscrições poderão ser feitas na sede da OAB Santarém e nas coordenações dos Cursos de Direito do CEULS/ULBRA, da UFOPA e da FIT. O investimento é de R$ 40,00, para profissionais e R$ 20,00, para estudantes, com certificação de 10h/a para efeito de atividades complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário