terça-feira, 9 de setembro de 2014

OAB RECEBE CÓPIA DO PROJETO CONCEITUAL DO NOVO PRÉDIO DA JUSTIÇA DO TRABALHO EM SANTARÉM


Acompanhado do presidente da subseção da OAB em Santarém, Ubirajara Bentes Filho, o presidente em exercício da seccional paraense, Alberto Campos, recebeu o projeto hoje (23) pela manhã das mãos da desembargadora Odete de Almeida Alves, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.

Antiga reivindicação dos advogados que militam na região do Baixo Amazonas, a nova sede da Justiça do Trabalho abrigará as duas Varas Trabalhistas do município, que atualmente ficam localizadas em lados opostos da cidade. “Essa obra será um passo importante para a advocacia da região, que já contabilizou muitos prejuízos com a atual localização das duas Varas”, avaliou Ubirajara Bentes Filho.

Ainda segundo o presidente da OAB em Santarém, a construção da nova sede trará reflexos positivos para a sociedade santarena e região, “pois irá permitir um melhor exercício da advocacia e melhor atendimento ao jurisdicionado. Ou seja, todos saem ganhando”, comemorou Ubirajara.

Reunião

No encontro de hoje, a presidente do TRT 8 confirmou que irá a Santarém no próximo dia 04 de agosto e visitará as Varas da Justiça do Trabalho no município. Na ocasião, às 16 horas, na sede da Ordem Santarena, a desembargadora Odete Alves, o desembargador Vicente Fonseca, os presidentes Alberto Campos e Ubirajara Bentes e lideranças da advocacia na região reunirão com autoridades, políticos e representantes de diversas instituições da sociedade civil organizada para apresentar o projeto conceitual e arquitetônico da obra.

O objetivo é sensibilizar as autoridades da necessidade de buscar verbas por meio de emendas parlamentares, de modo que a construção da nova sede seja executada. O desembargador Vicente Malheiros prestigiou a entrega da cópia do projeto, assim como o jovem advogado filho do presidente em exercício da OAB/PA.

Fonte: OAB Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário