terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

OAB-SE se prepara para Semana de Valorização do Jovem Advogado

Aracaju (SE) – A Semana Nacional de Valorização do Jovem Advogado, evento promovido pela OAB Nacional com todas as Seccionais, terá atenção especial na Ordem de Sergipe. O Banco de Oportunidades é apenas uma das iniciativas previstas a serem lançadas durante a Semana, que pretende deixar mais acessíveis as oportunidades de estágio e de emprego para aqueles inscritos na Ordem.

Para Cristiano Barreto, presidente da Comissão de Jovens Advogados, a OAB-SE está empreendendo esforços para valorizar o jovem advogado sergipano. “O Banco de Oportunidades será uma ferramenta de busca de oportunidades para que o jovem advogado e o acadêmico de Direito tenham mais uma forma de acesso ao mercado de trabalho”, apontou.

Leia mais:
Para Pedro Otto Souza Santos, membro da Comissão, a valorização do jovem advogado faz toda diferença em seu início de carreira. “É complicado o começo na advocacia porque é necessário ter nome, ser lembrado, ser visto e ser conhecido. É preciso ter uma preocupação a mais com o advogado recém-formado”, disse.

Conferência Nacional

Na ocasião, as comissões discutiram ainda maneiras de facilitar a participação dos sergipanos na I Conferência Nacional do Jovem Advogado, que será realizada entre os dias 19 e 20 de março de 2015, em Porta Seguro (BA). Sob o tema “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”, a primeira edição do evento terá como objetivo debater as demandas e expectativas dos advogados em início de carreira, bem como orientá-los, ouvi-los e prepará-los para o mercado de trabalho.

Alex Paim, presidente da Comissão de Assuntos Acadêmicos, aproveitou a oportunidade para convidar todos os acadêmicos de Direito e todos os jovens advogados a prestigiar a Conferência. “Esse será o maior evento da advocacia nacional entre estudantes e novos advogados. Espero que todos estejam lá”, comentou.  Lucas da Conceição Souza, membro da Comissão de Assuntos Acadêmicos, reiterou a importância da ida do acadêmico à Conferência. “O acadêmico de hoje é o advogado de amanhã”.

Com informações da OAB-SE


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário