Advisibrasil

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Semana do Jovem Advogado: OAB-SC terá programação em oito cidades

Florianópolis (SC) - Diversas palestras estão sendo programadas para a Semana Nacional de Valorização do Jovem Advogado em Santa Catarina - evento que ocorre entre os dias 9 e 13 de fevereiro em todas as Seccionais do país. O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, irá ao Estado na quinta-feira (12). Processo eletrônico, o novo CPC, prerrogativas e honorários, práticas de escritório e dificuldades de início de carreira são apenas alguns dos temas que serão abordados durante a Semana.

Leia mais:
Oito cidades do Estado receberão palestras, workshops e happy hours. A abertura está prevista para ocorrer na segunda-feira (9/2), às 19h, no plenário da Seccional, com palestras do presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, e dos advogados Eduardo Fernandes Serafim, Joel de Menezes Niebuhr e Rafael Horn. Na quinta, Marcus Vinicius participa da programação em Joinville.

A programação inclui também Biguaçu, Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul, Tubarão, Joinville e Xanxerê. “Buscamos atender, com um amplo leque de opções, as necessidades indispensáveis de um jovem advogado em se aperfeiçoar cada vez mais, mesmo em início de carreira”, diz o presidente da Comissão Estadual do Jovem Advogado, Thiago André Marques Vieira. Confira a programação completa em Santa Catarina aqui.

O Conselho Federal da OAB, na mesma semana, lançará o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado, documento que apresenta propostas para fortalecer o ensino jurídico no país, a defesa das prerrogativas e políticas de anuidades diferenciadas. Suas propostas também servirão de base para a criação do Plano Estadual de Apoio ao Jovem Advogogado.

Com informações da OAB-SC


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário