quarta-feira, 20 de maio de 2015

CFOAB - Presidente da OAB reforça apoio à jovem advocacia brasileira

Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, reiterou o apoio de sua gestão ao jovem advogado. Ele participou da abertura da reunião da Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira, evento concomitante ao Colégio de Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados da OAB.
O presidente destacou pontos do Plano Nacional de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, criado por provimento editado durante a I Conferência Nacional do Jovem Advogado, no mês de março, em Porto Seguro (BA). “O provimento da Ordem fez com que deixasse de ser uma opção o olhar especial ao jovem advogado. Agora, passa a ser um trato política e juridicamente garantido. Assim, a OAB não está fazendo qualquer favor ao advogado com até cinco anos de inscrição em seus quadros, mas apenas cumprindo dispositivo legal”, apontou.
Marcus Vinicius falou também sobre anuidades diferenciadas para o advogado que está iniciando sua caminhada na profissão, empreendedorismo na advocacia jovem, além de medidas que se adaptem à realidade deste contingente da advocacia. “A Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira é quem irá, com total autonomia, determinar de que forma serão cumpridas as diretrizes do Plano”, lembrou.
Compuseram a mesa dos trabalhos, além de Marcus Vinicius, o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Antonio Oneildo; o procurador Nacional da Defesa das Prerrogativas, José Luis Wagner; o presidente da Comissão Nacional de Tecnologia de Informação da OAB, Luiz Cláudio Allemand; o presidente da OAB-AC, Marcus Vinicius Jardim Rodrigues; além dos membros da Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira Erick Venâncio (presidente); Rodrigo Melo Mesquita (vice) e Mike Arouche (secretário).
NASCIMENTO
Erick Venâncio destacou, em seu pronunciamento, o carinho e a atenção com os quais a atual gestão da Ordem – nacional e nas seccionais – lida com o advogado iniciante. “O Plano Nacional de Apoio ao Advogado em Início de Carreira foi, sem dúvidas, a certidão de nascimento da jovem advocacia no Brasil. Sem dúvidas, o panorama hoje é extremamente positivo e crescente”, classificou. 

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário