quarta-feira, 27 de maio de 2015

Eleitos pela OAB para CNJ e CNMP reúnem-se com presidente do Congresso


Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, reuniu-se nesta terça-feira (26) com o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, para apresentar os representantes eleitos pela Ordem para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), José Norberto Campelo e Luiz Cláudio Allemand, e o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Esdras Dantas e Walter de Agra Jr.

O encontro foi no Senado Federal, onde os eleitos serão sabatinados antes da aprovação para os respectivos Conselhos. “Viemos apresentar formalmente os eleitos para tão importantes missões”, explicou Marcus Vinicius. “Eles, como advogados, serão os representantes da sociedade no CNJ e no CNMP.”

O senador Renan Calheiros agradeceu a visita e afirmou que trabalhará para que a sabatina ocorra o quanto antes, provavelmente ainda em junho.

Marcus Vinicius também entregou ao parlamentar uma placa de homenagem da OAB pelo empenho do Senado na inclusão da advocacia no Super Simples e na aprovação do Novo Código de Processo Civil, além de acertar detalhes da sessão extraordinária do Congresso em comemoração aos 85 anos da Ordem, em novembro.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário