quinta-feira, 21 de maio de 2015

“OAB é a voz da democracia”, afirma ministro Joaquim Levy

Joaquim Levy (E) e Marcus Vinicius no Ministério da Fazenda 
Brasília – Durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (19) no Ministério da Fazenda, o ministro Joaquim Levy destacou o papel da Ordem dos Advogados do Brasil no processo de reestruturação do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) de modo que se torne, efetivamente, um órgão de defesa do contribuinte.

Além do titular da pasta, a coletiva contou com as presenças dos presidentes da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e do Carf, Carlos Alberto Barreto.

Leia mais:
Levy afirmou, na ocasião, que a OAB é a voz da democracia. “Trata-se de uma instituição basilar neste processo de remontagem do Carf, pois o que se almeja com os trabalhos deste colegiado é exatamente trazer mais justiça na relação entre contribuinte e Fisco”, apontou o ministro da Fazenda.

Joaquim Levy  também  exaltou o nível de qualidade do debate que se instalou no Plenário da OAB mediante Consulta solicitada pelo Ministério. “A parceria da OAB, sob a condução do Marcus Vinicius, tem sido importantíssima nesse processo. A entidade sem dúvidas é uma das mais essenciais ao Brasil, ao Estado Democrático de Direito, dona de um passado e um presente de lutas cruciais nas linhas de espírito público e clareza republicana”, afirmou.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário