sexta-feira, 29 de maio de 2015

Presidentes debatem melhorias no Cadastro Nacional dos Advogados

 Os dirigentes debateram formas de aperfeiçoar o sistema
(Foto: Eugenio Novaes - CFOAB) 

Vitória (ES) - O Cadastro Nacional dos Advogados foi tema da reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, nesta quinta-feira (28), em Vitória. Os dirigentes debateram formas de aperfeiçoar o sistema e discutiram estratégias para incentivar os advogados manterem atualizadas suas informações.

O secretário-geral adjunto, Cláudio Stábile, lembrou que o Cadastro Nacional dos Advogados recebe mais de 40 milhões de consultas por mês. “Só este número já prova a importância do sistema, acessado principalmente pelo Judiciário, mas também por diversas entidades da sociedade civil”, afirmou.

Leia mais:
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, explicou que o Processo Judicial Eletrônico já utiliza as informações do Cadastro Nacional para diversos fins, como a intimação do advogado, por exemplo. “É um importante instrumento para sabermos quem somos e onde estamos, para prestar melhores serviços”, disse.

Os presidentes de Seccionais apresentaram medidas tomadas em cada Estado para incentivar os advogados a manterem atualizados seus cadastro e maneiras de aperfeiçoar o sistema.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário