segunda-feira, 25 de maio de 2015

Marabá encerra com sucesso a primeira etapa do 5º Circuito de Corridas e Caminhadas da OAB-PA


O evento, que este ano contou com a presença de 400 atletas inscritos, que prestigiaram a corrida e a caminhada do 5º Circuito de Corridas de Rua e Caminhada da Ordem, foi realizado neste domingo, 24, em Marabá.

Às 6h foi dada a largada para os corredores, e logo após para os caminhantes. Antes foi feito o aquecimento e alongamento coletivo dos atletas que foi realizado pelos professores da academia Gol de Placa. A prova foi completada pelo primeiro corredor em pouco mais de 20 minutos.


O percurso da corrida foi de 7km, caminhada 4km. O início do evento se deu com a execução do hino nacional e o hasteamento das bandeiras da OAB, do Pará, do Brasil e do município de Marabá, feitos pelo presidente da OAB/PA - Jarbas Vasconcelos; o presidente da Subseção da OAB de Marabá – Haroldo Gaia, o vice-presidente da Ordem, Alberto Campos e o conselheiro seccional, Kleber Jorge, estes dois últimos coordenadores do evento. Premiação

Comunidade Masculino
1º - Fabiano Gomes dos Santos - 20'47
2º - Itamar Silva do Carmo - 20'53''
3º - Ismael Martins dos Reis - 21'03''

Advogado Masculino
1º - Alexandre Pimentel Machado - 25'43''
2º - Diego Ferraz de Araújo Santos - 26'22''
3º - Leonildo Ricardo Oliveira de Souza - 28'33''

Comunidade Feminino
1º lugar – Elivani Santos de Oliveira – 25’25’’
2º lugar – Dayana Fernandes Alves – 27’31’’
3º lugar - Sandra Gomes de Souza - 30'25''

Advogada Feminino
1º lugar - Danielle Valle Couto - 31'20''
2ª lugar - Débora Teixeira de Azevedo - 34'31''
3º lugar - Lucilea Rodrigues Fayal - 34'52''


Para o vice-presidente da OAB e coordenador do circuito, Alberto Campos, a realização do evento representa o cumprimento de mais uma missão institucional da Ordem no Pará, que este ano já começou com o pé direito. “A OAB incentiva o evento para garantir melhor qualidade de vida. E esta primeira etapa foi excelente mas, a gente sempre acha que falta melhorar algo.”, comentou Alberto.

Em relação ao ano passado, este ano as novidades são inúmeras. Uma delas é o grande número de participantes para a etapa de Marabá, que supera o ano passado. “Ano passado, tivemos aproximadamente 300 inscritos para esta etapa. Este ano, o número de participantes superou as nossas expectativas. Inclusive com a participação de colegas de outros estados como o primeiro colocado na categoria Advogado.”, disse.


Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB-PA, parabenizou a todos. “Eu fico muito feliz de ver a organização, não somente dos coordenadores, como também dos atletas inscritos nesse circuito. Que já entrou para o calendário esportivo oficial do estado e, ainda está servindo de inspiração para outras seccionais da Ordem, que também estão realizando suas corridas. Isso é motivo de muito orgulho, especialmente pra nós, da diretoria da Ordem.”, observou Jarbas, que ao final de sua fala, convocou os advogados de Marabá para o “Dia do Basta” - um ato público contra a implantação irresponsável do PJe, que acontece amanhã, 25, a partir das 6h, em frente à sede do Fórum Trabalhista do município.


O Circuito

Assim como no ano passado, o Circuito de Corrida e Caminhadas da OAB contará com um tema: “Exercendo o Direito à qualidade de vida”. Com esse tema a OAB inaugura a inserção de um conceito a ser trabalhado e desenvolvido a cada novo circuito de corridas e caminhadas de rua promovido pela Ordem, que já faz parte do calendário esportivo oficial do estado.

Este ano, serão realizadas cinco etapas. As novidades ficam por conta da inclusão de mais um item no kit da corrida: uma toalha absorvente, usada por atletas que praticam o salto ornamental; e o aumento nos valores da premiação.

Confira o calendário do 5ª Circuito de Corridas de Rua e Caminhada da OAB-PA: Tucuruí – 20 de junho; Belém – 23 de agosto; Santarém – 19 de setembro e Redenção – 24 de outubro.

As inscrições para as outras etapas do 5° Circuito de Corridas e Caminhas da OAB/PA estão sendo feitas pelo site https://www.chiptiming.com.br/inscricoes


Homenagem

Antes da premiação dos vencedores, a subseção da OAB em Marabá, prestou uma singela homenagem à colaboradora mais antiga, que este mês completa 20 anos de dedicação e serviços prestados à subseção da OAB em Marabá, sempre em defesa da advocacia, da justiça, dos direitos humanos e do estado democrático de direito. Maria José Barbosa de Souza recebeu o diploma “Moção de Aplausos” da seccional paraense.

Fonte: OAB - PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário