Advisibrasil

sábado, 23 de maio de 2015

Subseção de Parauapebas recebe o nome de Jakson Silva


A cerimônia de descerramento da placa que leva o nome do advogado Jakson Silva, ex-presidente da subseção, aconteceu na manhã de hoje, 22, e contou com a presença de dezenas de advogados, amigos e familiares, que prestaram mais essa homenagem ao advogado. A partir de hoje, a sede se chamará o nome de Jakson Silva - ex-presidente da subseção de Parauapebas.
Domingo, dia 24, Jakson completa quatro meses de falecido. Ele foi brutalmente assassinado dia 24 de janeiro deste ano, em Manaus. A OAB resolveu homenageá-lo, dando nome à subseção ao advogado cidadão de Parauapebas.

20150522 120931

O vice-presidente da OAB-PA, Alberto Campos, está em Parauapebas, e conduziu a cerimônia. “Jakson era um homem que vestia a camisa da cidade e, principalmente, vestia a camisa da OAB e da classe.”, disse o vice-presidente da OAB, Alberto Campos, narrando alguns momentos que lembrou o colega. “Fui fazer um desagravo presencial em Alenquer e lá, lembrei o Jakson. Na próxima segunda-feira, faremos um ato contra o PJe em Marabá e, mais uma vez lembrei dele. Certamente ele iria querer estar lá. A OAB sem o Jakson não é a mesma. Essa homenagem serve para perpetuar o nome e a figura do Jakon na história da OAB de Parauepebas e na história da advocacia do Pará. Gostaria de homenageá-lo pessoalmente presencialmente.”, disse Alberto.
O conselheiro seccional Joel lobato, que participou do evento, disse que conviveu pouco com Jakson, mas lembrou da forma “independente, corajosa e transparente como ele atuava em nome da advocacia. Ele andava camiseta, calça jeans e de chinelo e, assim, personificava, com essa imagem, a presença do advogado do interior do estado.”
Ademir Donizete, conselheiro seccional falou da emoção de prestar mais essa homenagem ao amigo. “Eu lembro da alegria muito grande que ele demonstrou durante a inauguração dessa sede.”,

20150522 122700

“Mais do que dar o sangue por estas paredes e por esse chão (referindo-se a sede da subseção), ele deu o sangue por nós, pela união de todos nós, advogados, pelos quais ele sempre trabalhou. Sinto saudades da presença física dele, que hoje se materializa com essa homenagem.”, desabafou.
O atual presidente da subseção de Parauapebas, Deivid Benasor disse que se aprendeu muito com Jakson. “Hoje guardamos essa lembrança boa desse eterno líder Jakson, por meio dessa singela homenagem que fazemos a ele. Mas nada disso seria possível sem o apoio condicional da seccional. Ele já faz parte da história da advocacia paraense.”, afirmou.
Fotor 143238481713542
Muito emocionada, a viúva de Jakson, Simone Moreira dos Santos, foi a última a se pronunciar. Ela agradeceu e se disse muito feliz e honrada com a homenagem. “Ele foi uma pessoa corajosa, irreverente, dinâmico e que tinha uma atuação marcante que representava com muito orgulho a OAB. E essa sede foi um sonho realizado na gestão dele. Mas ele teve outros sonhos, e vamos lutar para conseguir realizar outros sonhos e os ideais deles. Obrigada!”

Ao final de seu discurso, Simone também pediu justiça sobre o assassinato do marido. “Espero que os todos os envolvidos sejam paguem pelo que fizeram.”
Juramento
Na oportunidade, houve também a cerimônia de entrega de carteira a dois novos advogados.
Fotor 143238488382438


Informações novas

Ao final da cerimônia, Alberto Campos anunciou a vinda da pós-graduação para o município. A diretoria da subseção deve definir a área do direito. O vice-presidente da OAB também falou sobre a possibilidade ainda este ano sobre a realização dos cursos telepresenciais, por meio da Escola Superior de Advocacia – ESA, em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo – ASSP.

Fotor 143238470895517
Participam da cerimônia os presidentes subseccionais Cícero Sales - de Xinguara, Josemira Gadelha - de Canaã dos Carajás e Haroldo Gaia - de Marabá. Também estão presentes os conselheiros seccionais Joel Lobato, Ademir Donizete. E ainda dezenas de advogados, familiares e amigos do ex-presidente, que lotaram o auditório da subseção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário