segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Colégio exalta atuação de Marcus Vinicius na aprovação do Novo CPC

Novo CPC garante inúmeras vitórias em relação a honorários e prerrogativas profissionais

Teresina (PI) - O Colégio de Presidentes de Seccionais, reunido nesta sexta-feira (18), homenageou Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da Ordem. Foi entregue uma placa comemorativa pela sua gestão, que terminará em janeiro de 2016.

O coordenador do colegiado, Valdetário de Andrade Monteiro (CE), fez a homenagem juntamente com o vice-coordenador, Homero Mafra (ES), e coordenador da primeira parte da gestão, Luís Cláudio Chaves (MG). “Nunca vi alguém com tanta doação pela causa da advocacia como Marcus Vinicius”, explicou.

“Cada advogado de nosso país poderá comprovar esta atuação quando abrir o Novo Código de Processo Civil, que garante muitas vitórias em relação a honorários e prerrogativas. Sua atuação foi essencial no projeto. O presidente reúne todas as ferramentas de bravo lutador, que valoriza a advocacia em momento frágil do Judiciário”, saudou.

O presidente nacional da OAB agradeceu a celebração dizendo que ela é, na verdade, uma homenagem aos 875 mil advogados brasileiros. Marcus Vinicius também lembrou que a Ordem atuará para que o Novo CPC entre em vigor em março de 2016, como previsto, além de externar preocupação com a greve do Judiciário.

Homero Mafra também relembrou a atuação de Marcus Vinicius frente ao Conselho Federal, desde que atuou como secretário-geral até a eleição como presidentes. Saudou o compromisso da gestão com a valorização de pautas importantes, como os jovens advogados, mais mulheres na OAB e o combate à discriminação racial.


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário