sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Presidente da OAB prestigia inauguração de sala do advogado em BH

 Marcus Vinicius com o presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, 
e o conselheiro Raymundo Cândido Jr
(Foto: OAB-MG)
Belo Horizonte – “Não há tarefa mais nobre e relevante do que apoiar o profissional no exercício da advocacia.” Com estas palavras, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, saudou a Seccional mineira pela inauguração do Departamento de Apoio ao Advogado nos Tribunais.

A cerimônia em Belo Horizonte, realizada nesta quarta-feira (2), marcou também o lançamento do livro “Garantias Constitucionais e Segurança Jurídica”, de Marcus Vinicius no Estado. “As garantias constitucionais não podem ser quebradas nesse momento de crise que o Brasil enfrenta. A Carta Federal não pode ser interpretada em tiras. O Supremo Tribunal Federal garante que isso não aconteça e ainda respeita preceitos fundamentais como a inviolabilidade do advogado”, ressaltou.

Juntamente com o presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, Marcus Vinicius prestigiou a cerimônia de abertura do espaço, que fica em frente ao Tribunal de Justiça daquele Estado. O DAATRI recebeu o nome do ex-presidente da Ordem mineira Raymundo Cândido.

O presidente seccional lembrou que a OAB-MG reestruturou e inaugurou, nos últimos anos, mais de 600 espaços em todo Estado. “São todos exemplos do investimento que a Ordem faz para propiciar boas condições de trabalho para advocacia”, afirmou. O conselheiro Raymundo Cândido Junior, filho do homenageado, participou do evento.

A nova sala para atender os advogados no exercício da profissão possui 10 computadores conectados à internet, wifi, escâneres, atendentes para auxiliar o advogado no PJe, fotocopiadoras, espaço climatizado para reuniões, descanso e café.  

Com informações da OAB-MG


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário