Advisibrasil

terça-feira, 22 de setembro de 2015

OAB assina compromisso com África do Sul e estreita relações com BRICS

Marcus Vinicius assina termo de compromisso 
com Richard Scott, da África do Sul 

Brasília - A OAB Nacional assinou termo de cooperação com a Law Society of South Africa para fortalecimento da advocacia entre o Brasil e a África do Sul, dando continuidade à missão de estreitamento de laços com os países do BRIC, bloco que reúne ainda China, Índia e Rússia.

Entre os pontos de destaque do acordo está a colaboração na defesa dos direitos humanos, a integração entre os países, a troca de experiências culturais e a realização de intercâmbios de advogados entre os dois países. O termo foi assinado nesta segunda-feira (21), durante a sessão do Conselho Pleno da OAB.

Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a relação bilateral já era evidente, mas necessitava de concretização formal. É um importante passo na relação diplomática da advocacia.

“Desta forma, a advocacia brasileira se fortalece no cenário mundial, com um dos maiores contigentes de profissionais do mundo. Nossa entidade é espelho para muitas congêneres, pelo fato de termos legitimidade para contestar atos do governo, atuando como voz da sociedade civil”, afirmou.

Richard Scott, co-presidente da Law Society of South Africa, saudou a assinatura do termo, explicando que a advocacia sul-africana passa por momentos de mudança, com a unificação de suas diversas associações sob um único estatuto. “Procuramos representar os interesses de nossos associados e cidadãos, da mesma forma que o Brasil vem fazendo com grande êxito. Estatuto é importante para que nos coloquemos como entidade que respeita direitos humanos”, esclareceu. (IT)


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário