sexta-feira, 25 de setembro de 2015

FOI UM SUCESSO A CORRIDA DE RUA E CAMINHADA DA OAB


Aconteceu neste sábado (19), o 5º Circuito de Corrida de Rua e Caminhada da OAB/PA, a etapa Santarena iniciou às 17h40 em frente à sede da OAB e reuniu atletas de Santarém-região, advogados e comunidade geral.O evento reuniu mais de 400 atletas e terminou por volta das 20h00 depois da entrega das medalhas de cada categoria, premiação, entrega de certificado por maior grupo inscrito “Batalhão da Saúde Reeduken” e maior equipe visitante.

O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos ressaltou que “Santarém foi uma das cidades que mais progrediu no numero de atletas nesses 5 anos” e, ainda enfatiza a importância da participação dos advogados, “quando pensamos nesse circuito, nós pensamos porque os advogados estão entre as profissões mais estressantes do mundo, e os advogados são continuamente vitimas de doenças relacionadas em função ao estresse”.“Nós pensamos nesse circuito para divulgar a importância de praticar esporte e exercer mais qualidade de vida. Seja caminhando ou correndo.” Finaliza o presidente da OAB/PA.


Para o presidente da OAB Santarém, o “evento superou nossas expectativas em razão do festival folclórico do Çaire ocorrer na mesma data. Agora sabemos que a corrida de rua e caminhada da OAB nesse período agrega valores, pois não concorremos com Alter do Chão o que fará com que repitamos as mesmas estratégias de 2015”.

A largada da corrida foi dada às 17h40 e a caminhada foi 3 minutos depois. O atleta de Manaus, Dionísio Cardoso foi o vencedor na Categoria Geral Masculino chegando apenas 22m24s depois da largada e destaca que, “hoje a corrida e caminhada são os esportes numero 1 pra quem quer ter saúde”.

A primeira a chegar na Categoria Feminina Geral foi a atleta, Risonete dos Santos, que ficou sabendo do circuito através do Chiptiming. Já na Categoria Advogados, a medalha ficou com o Diego Ferraz e feminino com a advogada Soane da Silva. Todos os inscritos receberam medalhas por participação.

Fonte: OAB Subseção de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário