quarta-feira, 30 de setembro de 2015

OAB recebe futuro ministro do STJ Marcelo Navarro Ribeiro Dantas


Brasília – O presidente nacional da OAB recebeu na tarde desta segunda-feira (28) a visita do desembargador do TRF-5 Marcelo Navarro Ribeiro Dantas que tomará posse na próxima quarta-feira (30) como ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O encontro foi para a entrega do convite de posse ao presidente. “Considero um grande nome para o STJ, que muito irá contribuir para a consolidação da autoridade e unidade do direito federal em nosso País”, afirmou o presidente.

O desembargador também recebeu uma placa em homenagem pelos serviços prestados em prol do direito e pela cidadania. “Sua chegada ao STJ é um orgulho para a região do nordeste, de onde saíram grandes personalidades do direito como, Ruy Barbosa, Tobias Barreto, Pontes de Miranda e Miguel Seabra Fagundes”, afirmou Marcus Vinicius.

Emocionado com a homenagem, Navarro lembrou do pai, o advogado Múcio Vilar Ribeiro, falecido no ano 2000. “Com certeza, onde ele estiver, vai estar muito orgulhoso. Ele foi um grande advogado, que considerava a OAB a sua casa, tanto que foi velado na sede da entidade”, afirmou.

Nascido em Natal, o magistrado graduou-se em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele atuou por mais de 12 anos como procurador da República antes de chegar a desembargador no TRF5.


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário