quarta-feira, 23 de setembro de 2015

OAB Santarém sedia seu 5º Circuito

Aconteceu neste sábado (19), o 5º Circuito de Corrida de Rua e Caminhada da OAB/PA, a etapa Santarena iniciou às 17h40 em frente à sede da OAB e reuniu atletas de Santarém-região, advogados e comunidade geral.

Os participantes começaram a chegar a partir das 16h00 para verificar a pressão arterial com a equipe da Caixa de Assistência dos Advogados-OAB (CAA), saber qual era seu tipo de pisada com os colaboradores da Tênis e Cia e ainda podiam fazer massagem tonificadora para aquecer os músculos com o Instituto Só Massagem e receber os alongamentos e dançarem Zumba. 

A largada da corrida foi dada às 17h40 e a caminhada foi 3 minutos depois. O atleta de Manaus, Dionísio Cardoso foi o vencedor na Categoria Geral Masculino chegando apenas 22m24s depois da largada e destaca que, “hoje a corrida e caminhada são os esportes numero 1 pra quem quer ter saúde”.

O evento reuniu mais de 400 atletas e terminou por volta das 20h00 depois da entrega das medalhas de cada categoria, premiação, entrega de certificado por maior grupo inscrito e maior equipe visitante.

O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos ressalta que Santarém foi uma das cidades que mais progrediu no numero de atletas nesses 5 anos. E ainda enfatiza a importância da participação dos advogados, “quando pensamos nesse circuito, nós pensamos porque os advogados estão entre as profissões mais estressantes do mundo, e os advogados são continuamente vitimas de doenças relacionadas em função ao estresse”.

“Nós pensamos nesse circuito para divulgar a importância de praticar esporte e exercer mais qualidade de vida. Seja caminhando ou correndo.” Finaliza o presidente. 

A primeira a chegar na Categoria Feminina Geral foi a atleta, Risonete dos Santos, que ficou sabendo do circuito através do Chiptiming. Já na Categoria Advogados, a medalha ficou com o Diego Ferraz e feminino com a advogada Soane da Silva. Todos os inscritos receberam medalhas por participação.

Categoria advogado feminino:

1º Lugar: Soane Cristina da Silva – 33m42s 
2º Lugar: Debora Teixeira de Azevedo – 35m07s 
3º Lugar: Françoise Cardoso Vinagre – 37m01s

Categoria advogado masculino:

1º Lugar: Diego Ferraz de Araújo – 27m07 
2º Lugar: Tiago de Araújo Batista – 29m01 
3º Lugar: Deojan Waldeck Ribeiro – 30m09

Categoria Comunidade Feminina:

1º Lugar: Risonete dos Santos – 26m30s 
2º Lugar: Emille Andressa Azevedo – 30m37s 
3º Lugar: Mônica da Costa Santos – 33m39s

Categoria comunidade masculina:

1º Lugar: Dionísio Cosmo Cardoso – 22m24s
2º Lugar: Janailson da Silva Santos – 22m36s 
3º Lugar: Orione Costa Mendes – 24m14s

Veja as fotos abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário