Advisibrasil

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Confira os sorteados para bolsas do Curso de Atualização em Mediação

Brasília – Nesta terça-feira (1) foram conhecidos, via sorteio, os ganhadores das três bolsas de estudos para a etapa presencial do Curso Atualização em Mediação para Advogados Brasileiros, que será realizada de 20 a 25 de setembro de 2015 em Cambridge, Estados Unidos. Concorreram todas as 70 pessoas que se inscreveram entre 20 de julho e 20 de agosto.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, realizou o sorteio utilizando um globo e anunciou que Daiani Fronza, Greta L.G.P. Leite e Anna T.M. de Barros foram contempladas.

“As formas alternativas de resolução de conflito são importantíssimas no sentido de desafogar o Judiciário com determinadas demandas. Além disso, o contato com uma cultura jurídica como a norte-americana é bastante positivo”, apontou Marcus Vinicius.

O CURSO

O curso é resultado de um convênio entre a ENA (Escola Nacional de Advocacia) da OAB e o IIAMA (Instituto Internacional Acadêmico de Mediação) para oferecer aos advogados brasileiros curso on-line de aperfeiçoamento no método de resolução de conflitos. As aulas serão ministradas por renomados juristas do país e dos Estados Unidos, a partir de 5 de novembro. Antes disso, a etapa presencial – cujos bolsistas participarão – acontecerá nos Estados Unidos de 20 a 25 de setembro.

Entre os professores brasileiros do programa estão os ministros Teori Zavascki (STF), Paulo Sanseverino, Ricardo Villas Bôas Cueva e Marco Aurélio Gastaldi Buzzi (STJ), além de Carlos Velloso (ex-ministro do STF). Também participam os desembargadores Guaraci de Campos Viana e Fausto Martin de Sanctis, assim como Flávio Caetano (Ministério da Justiça) e o promotor Cassius Chai. Seis professores dos Estados Unidos completam a grade curricular. (DG)  


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário