Advisibrasil

quarta-feira, 13 de maio de 2015

CFOAB - ENA e ESAs lançam campanha nacional “Cruzada pelo Novo CPC”

Aracaju sediou nesta segunda-feira (11) o XX Encontro Nacional da Escola Nacional de Advocacia e das Escolas Superiores de Advocacia. Representantes de todo o país debateram temas de interesse jurídico. Foi lançada durante o evento a campanha Cruzada pelo Novo CPC, que guiará grande parte da atuação das escolas este ano.

Segundo o diretor-geral da ENA, Henri Clay Santos Andrade, será empreendido esforço conjunto entre a Escola Nacional e as Escolas Superiores de Advocacia para levar conhecimento aos advogados de todo o país para o Novo Código de Processo Civil, que entrará em vigor em março de 2016.

Já estão abertas as inscrições para o curso à distância de pós-graduação sobre o Novo CPC da ENA. As ESAs realizarão ao longo de 2015 cursos de atualização, seminários, congressos, palestras e debates. “O Novo CPC será instrumento essencial para o exercício da advocacia, e os profissionais precisam estar efetivamente preparados e conhecedores das novas regras”, afirma Henri Clay.

“O Novo CPC parte de uma nova filosofia, cujo objetivo central é trazer maior simplicidade e rapidez ao processo e combater histórica deficiência do Poder Judiciário de demora na resolução de conflitos. A comunidade jurídica tem de estar preparada para contribuir para uma prestação jurisdicional eficiente”, explicou.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário