segunda-feira, 4 de maio de 2015

Presidente da OAB recebe Titulo Honorífico de Cidadão do Pará

O presidente nacional da OAB contou sua história e
 lembrou que ele representa apenas um dos 850 mil
Belém (PA) – O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (AL-PA), Titulo Honorífico de Cidadão do Estado do Pará, na noite desta quarta-feira (29), durante a solenidade de encerramento da VI Conferência Internacional de Direitos Humanos.

O título foi entregue pelo presidente da casa legislativa, deputado estadual, Márcio Miranda. “Essa homenagem ao presidente Marcus Vinicius é por pelos relevantes serviços prestados a nossa gente. O estado do Pará vive esse momento impar, pois a OAB Nacional trouxe a Conferência Internacional de Direitos Humanos”, destacou.

Marcus Vinicius recebeu a homenagem ao som do hino paraense cantado pelos participantes do evento que teve mais de 5 mil inscritos. “O hino entoado por todos demonstra por si só a força que os direitos humanos tem no estado do Pará”, disse emocionado ao receber o título.

O presidente nacional da OAB contou sua história e lembrou que ele representa apenas um dos 850 mil advogados. “Sou filho do sertão do nordeste e muito novo fui estudar na capital do Piauí, em Teresina”, comentou. Ele também explicou que a Conferência no Pará representa também a defesa do respeito às prerrogativas, pois no estado foram assassinados mais de uma dezena de advogados no exercício da profissão.


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário