segunda-feira, 4 de maio de 2015

OAB parabeniza José Afonso da Silva por seus 90 anos

O jurista José Afonso da Silva comemora hoje (30) seus 90 anos

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, em nome de toda a diretoria da entidade, parabenizou o jurista José Afonso da Silva pela passagem de seu aniversário de 90 anos de idade, comemorado nesta quinta-feira (30).

“José Afonso da Silva, nosso querido medalha Rui Barbosa, é espelho de pessoa e profissional para várias gerações. Somos privilegiados por vivenciarmos a sabedoria de um homem republicano e comprometido com as causas do Estado Democrático de Direito. Eu externo, de modo pessoal e em nome dos 865 mil advogados brasileiros, os mais sinceros votos de saúde e paz a um dos maiores constitucionalistas da história”, desejou Marcus Vinicius.

Em dezembro de 2014, durante sessão plenária, a OAB Nacional promoveu homenagem a José Afonso da Silva por seus 25 anos de dedicação e atuação nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. Na ocasião, que marcou o Encerramento do Ano Jurídico da Advocacia, foi lançado um livro que leva o nome de José Afonso e narra sua história na entidade.

O jurista nasceu na cidade mineira de Pompéu, em 30 de abril de 1925. Graduado pela Universidade de São Paulo (1957), é também livre docente (1969) pela mesma universidade, da qual é professor titular aposentado e onde também foi responsável pelo Curso de Direito Urbanístico, em nível de pós-graduação. É Procurador do Estado de São Paulo aposentado, além de ter sido livre docente de direito financeiro, de processo civil e de direito constitucional da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi fundador e presidente da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democráticos.


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário