terça-feira, 5 de maio de 2015

Seccional defere pleitos de subseções do interior


O deferimento das demandas ocorreu em reunião realizada hoje à tarde, no plenário Aldebaro Klautau, e que marcou o encerramento do I Colégio de Presidentes de Subseções da OAB deste ano. Pela manhã e no início da tarde, os presidentes subseccionais apresentaram suas respectivas demandas para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8° Região, o desembargador Francisco Sérgio Rocha, e para o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador Ricardo Nunes.

O primeiro pedido deferido foi para a subseção de Xinguara, que é presidida por Cícero Sales. Serão repassados recursos financeiros que visam o aparelhar a Sala do Advogado que será inaugurada no Fórum Trabalhista do município. O presidente da subseção de Óbidos solicitou aquisição de um computador e uma impressora para a Sala do Advogado em Juruti e um computador para sede subseccional.

Para a subseção Itaituba, foram deferidos recursos para aparelhamento de salas dos advogados na Justiça do Trabalho e na Justiça Federal. O presidente da subseccional de Abaetetuba demandou a aquisição de um computador para a Sala do Advogado em Igarapé-Miri, na 2ª Vara do Trabalho e na sede da Superintendência da Polícia Civil, além de uma impressora.


O presidente da subseção de Novo Progresso reivindicou que a seccional intervenha junto ao Ministério Publico do Pará para que um promotor de justiça seja designado para o município. Além disso, demandou a aquisição de uma central de ar condicionado para o local onde funciona a sede, bem como anunciou que a Prefeitura Municipal sinaliza positivamente com a possibilidade de doar um terreno para a construção da sede subseccional.

Os presidentes das subseções de Marabá e Breves, Haroldo Gaia e Carlos Eduardo Resende, respectivamente, abordaram especificamente a demanda por repasses financeiros, enquanto a secretária geral da subseção de Cametá expôs a necessidade de disponibilização de Sala do Advogado nas Comarcas de Baião, Limoeiro do Ajuru e Oeiras do Pará.

O presidente da subseção Paragominas, Luiz Carlos Cereja, o presidente da subseção de Santarém, Ubirajara Bentes Filho, e o presidente da subseção de Redenção, Carlos Eduardo Teixeira, participaram da reunião e agradeceram pelo apoio recebido da seccional. A conselheira seccional Luzimara Carvalho, também esteve presente.

Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da OAB/PA, Alberto Campos, o secretário geral, Jader Kahwage, o diretor tesoureiro Eduardo Imbiriba e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, Oswaldo Coêlho.

Fonte: OAB - PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário