quinta-feira, 23 de abril de 2015

Conferência de Direitos Humanos: credenciamento de imprensa até 26/4

Brasília – O credenciamento de imprensa para a VI Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB vai até domingo, dia 26 de abril, às 20h. Os jornalistas poderão acompanhar as atividades de um dos principais eventos do calendário da advocacia e que reunirá importantes pensadores e lideranças da sociedade civil em Belém do Pará, entre os dias 27 e 29 de abril.

Para se credenciar, o profissional deve encaminhar o pedido para o email imprensa@oab.org.br com o assunto “Credenciamento”. A mensagem deve conter o nome completo da pessoa e cópia da carteira de jornalista ou do crachá que comprove sua função. O procedimento deve ser feito para cada pessoa da equipe.
 Programação
Sob o tema “Efetivação dos Direitos da Igualdade”, a VI Conferência Internacional de Direitos Humanos terá oito painéis, 12 fóruns e diversas audiências públicas, além de três conferências magnas.
No primeiro dia de evento, após a cerimônia de abertura, acontecerão os três primeiros painéis: igualdade racial, igualdade de gênero, e povos indígenas e desenvolvimento da Amazônia. O dia se encerra com audiência pública que debaterá segurança pública, combate à violência e violência de Estado.
Em 28 de abril, segundo dia da VI Conferência Internacional de Direitos Humanos, serão apresentados diversos fóruns com os temas: povos da floresta, direitos LGBT, acessibilidade e direitos humanos, acesso à água e saneamento, realidade latino-americana e ainda sobre grandes projetos com grandes desigualdades.
À tarde, continuam os painéis. O quarto painel apresentará o tema igualdade e trabalho digno, seguido por “O Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos”. Combate à pobreza e redução das desigualdades regionais é o tema do painel seguinte. O dia termina com audiência pública sobre políticas de drogas no Brasil e no mundo.
O último dia da Conferência começa com fórum sobre direito à moradia. Também serão apresentados fóruns sobre acesso à terra, garantia à saúde, acesso à justiça e violência, exploração sexual infantil e tráfico de pessoas, e criminalização dos movimentos sociais e dos defensores de direitos humanos. Os dois últimos painéis apresentam os temas “Democracia e Direito à Verdade” e “Reforma Política e Princípio da Igualdade”.
Fonte: OAB - PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário