terça-feira, 28 de abril de 2015

“Nós vemos o futuro a partir desta VI Conferência”, acredita presidente Jarbas Vasconcelos


Ao se pronunciar durante a abertura da VI Conferência Internacional dos Direitos Humanos da OAB, o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, demonstrou confiança com o legado que o evento deixará para a sociedade brasileira. “Nem tudo está perdido. Nem tudo é aquilo nós vemos em nossas casas pela televisão. A sociedade brasileira é muito mais que isso, e quer muito mais que isso”.   

Diante do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, Vasconcelos salientou que o Pará “é fundamental para a firmação da democracia e da liberdade”. Destacou ainda que a conferência é feita, sobretudo, por professores em aliança viva com a sociedade. “Esta manhã reúne a academia e aqueles que lutam e efetivam os direitos humanos. Não há nenhuma entidade, rede ou organização não governamental do Pará que defende e trata da temática direitos humanos que não esteja presente aqui”.


DSC 6902---Em referência ao documentário “Ninguém Cala a Advocacia”, que retrata a morte de advogados no exercício profissional no estado, Jarbas reconheceu ser “difícil falar de alegria ou de esperança. Mas nós insistimos! Hoje é daquelas manhãs que nós nos levantamos e podemos ver a história e ter a oportunidade de não olhar para o passado, mas para o futuro. Nós que lutamos pela democracia, presos e torturados, temos de dizer aos jovens que o futuro que vemos continua sendo dos generosos.


DSC 6918---Para o presidente da OAB/PA, é possível dizer às novas gerações que se vislumbra “um futuro de igualdade, em que um homem seja igual ao outro, com horror ao ódio, à violência, à intolerância e ao preconceito. Temos certeza que vamos superar este momento conservador. É preciso ousar e acreditar, resistir e afirmar que o mundo novo continua sendo possível e formado por mulheres e homens que amem a diferença, a liberdade, a pluralidade e a democracia”, finalizou.

Fonte: OAB - Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário