quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

3ª Vara de Ananindeua antecipa audiências para conciliação

As partes que desejarem resolver seus processos com rapidez e imediatamente podem comparecer a qualquer momento na 3ª Vara de Ananindeua, que será atendido, com a audiência conciliatória imediata.

Alinhando-se aos objetivos da Semana Nacional da Conciliação, programada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para o período de 16 a 20 de março de 2015, o juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Ananindeua, Océlio de Jesus C. Morais, adotou como estratégia às conciliações a antecipação das audiências já designadas desde o ano passado.

Para a antecipação de audiência, para fins exclusivamente à conciliação, basta que as partes peticionem conjuntamente, caso em que a audiência será realizada no mesmo dia do peticionamento ou no prazo máximo de 48 horas, informou o juiz Océlio de Jesus C. Morais.

“Quem desejar conciliar, desde já e agora, basta peticionar ou comparecer à 3ª Vara de Ananindeua, que será atendido na mesma hora”, garantiu o juiz Océlio Morais. O juiz informa também que as audiências às conciliações podem ser solicitadas para os processos de conhecimento e para os processos em fase de execução.

De acordo com o juiz, os objetivos do “Projeto Conciliar é sempre possível”, que é desenvolvido na 3ª Vara de Ananindeua, sob as modalidades “Empresa 100% conciliadora” e “Advogado conciliador por excelência”, desde 2011, estão alinhados aos objetivos da semana nacional de conciliação do CSJT: a rápida prestação jurisdicional, o desafogamento processual e a solução dos processos pela vontade livre e soberana das partes.

Fonte: OAB/PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário