terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Quinto Constitucional: urnas manuais já foram lacradas


As urnas manuais que serão utilizadas na eleição do representante da OAB/PA no Quinto Constitucional já estão lacradas. O procedimento foi realizado nesta tarde, no plenário Aldebaro Klautau, sede da Ordem. 

Os trabalhos foram conduzidos pelos três conselheiros federais da OAB/PA que compõem a Comissão Eleitoral do referido pleito: Iraclides Holanda (presidente), Alberto Vasconcelos e Marcelo Nobre. Os colaboradores do Setor de Informática auxiliaram no serviço.


Na ocasião, seis candidatos ao Quinto Constitucional acompanharam o lacre das urnas: Alessandro Oliveira da Silva, Edgar Moreira Alamar, João Batista Vieira dos Anjos, Luiz Neto, Neuza Gadelha Lima e Valério Saavedra. Ao todo, 26 urnas foram lacradas. Desse total, 24 serão deslocados para o interior do estado.

Leia também:
Uma das urnas delas será utilizada em Belém, que também contará com 20 urnas eletrônicas. Em Ananindeua, funcionarão duas urnas eletrônicas e uma manual. Na próxima quarta-feira (21), haverá a demonstração dos dados dos candidatos, na sede Tribunal Regional Eleitoral do Pará.


Eleição

No dia 29 deste mês, cada advogado poderá escolher até três candidatos. Estará apto a votar o advogado que estiver adimplente com a OAB até 15 dias antes da eleição. O pleito transcorrerá entre 9h e 17h, no Casarão da Ordem e nas sedes das subsecções. Nos municípios onde ainda não existir sede subseccional, a eleição ocorrerá nas Salas dos Advogados localizadas nos Fóruns de suas respectivas Comarcas.

Sabatina

Por aclamação, os conselheiros seccionais aprovaram, no dia 25 de novembro, os nomes indicados para compor a Comissão de Sabatina para a eleição do Quinto Constitucional. Os conselheiros que integrarão a referida comissão são: Eduardo Imbiriba, Dennis Serruya, Robério D'Oliveira, Jeferson Bacelar e Janaína Calandrini.

O diretor tesoureiro da OAB, Eduardo Imbiriba, presidirá a Comissão de Sabatina. Vale lembrar que 14 advogados tiveram seus respectivos registros de candidatura ao Quinto Constitucional deferidos. Desse total, doze candidatos serão escolhidos por meio de consulta à classe para, posteriormente, serem sabatinados pelo Conselho Seccional da OAB, no dia 30 de janeiro. 

Ao todo, os candidatos responderão a duas perguntas pré-elaboradas pela Comissão de Sabatina, mediante contribuição do Conselho Seccional, as quais serão sorteadas entre os conselheiros seccionais. Outras duas perguntas pré-elaboradas serão sorteadas entres os membros da Comissão de Sabatina. O tempo de resposta estipulado é de dois minutos para cada candidato.


Fonte: OAB/Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário