terça-feira, 27 de janeiro de 2015

OAB-DF dedica atenção especial ao jovem advogado brasiliense

Brasília – No âmbito e no espírito da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, que acontecerá em Porto Seguro (BA) nos dias 19 e 20 de março de 2015, as seccionais da Ordem preparam-se desde já para oferecer aos advogados em início de carreira todo o suporte necessário para o exercício da profissão.

Um exemplo é a OAB Distrito Federal, onde a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante é uma das mais ativas na seccional. O presidente da comissão, Camilo Noleto, aponta a desvalorização salarial nos primeiros anos da advocacia como o principal problema. “O foco é encontrar melhores condições para o ingresso digno dos jovens advogados no acirrado mercado de trabalho, preparando-os emocionalmente para as inevitáveis dificuldades”, resume Noleto.

Leia mais:
Em 2014, foi criado no âmbito da OAB-DF o Conselho Jovem, com o intuito de trabalhar em conjunto com a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante. Camilo Noleto crê em um “fôlego maior” para o fortalecimento das políticas direcionadas às melhorias na vida do advogado iniciante.

O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB-DF garante uma participação ativa da seccional na I Conferência Nacional do Jovem Advogado. Para ele, eventos assim revestem-se de grande importância. “O compartilhamento das ideias implantadas nas seccionais fortalece todas as OABs do país”, acredita.

ENCONTRO NO CENTRO-OESTE

Percebendo a relevância dos temas que envolvem o jovem advogado, Camilo Noleto anunciou a realização do I Encontro do Cerrado, a ser realizado em Brasília (DF) em maio de 2015. O evento será organizado em conjunto com todas as seccionais do Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), com o apoio da OAB Nacional e a participação de outras seccionais do país.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-DF


Fonte: OAB Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário