Advisibrasil

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O Fórum Cível da Comarca de Tucuruí já tem uma Sala dos Advogados


A sala foi inaugurada hoje à tarde pelo presidente da OAB PARÁ, Jarbas Vasconcelos, acompanhado pelo vice-presidente, Alberto Campos e pelo presidente da subseccional da OAB naquele município, Marcelo Barreto. O espaço possui três bailas com computadores, com acesso à internet, impressora multifuncional, mesa para reuniões etc.
                                      
Dezenas de advogados e a diretora do Fórum, a juíza Cintia Walker Beltrão Gomes, prestigiaram o evento. Marcelo Barreto agradeceu à diretoria da Ordem pela dedicação dela às subseções. "Só tenho a agradecer a essa diretoria por atender nossas demandas, que tem honrado seu compromisso com os advogados que militam no interior do estado."


Diretoria

Alberto Campos reiterou o compromisso de levar a OAB onde o advogado estiver. "O valor que o advogado paga é o mesmo, independentemente do município paraense em que ele vive. Essa é a retribuição da Ordem, que devolve esse dinheiro garantindo uma sala como esta.", disse ele e pediu. "Cuidem bem desse espaço. Ele é de vocês. "

Leia também:
A diretora do Fórum destacou a importância de ter uma sala como esta. "Esse apoio dado pela Ordem aos advogados é importante e ajuda a melhorar a atividade profissional da advocacia." A magistrada também elogiou o bom relacionamento mantido pelo representante da Ordem no município com o poder judiciário.


O presidente Jarbas foi o último a se pronunciar durante o evento. Ele reforçou a busca pelo consenso entre a OAB-PA e o judiciário. "Tem coisa muito maior para brigamos em comum, como brigarmos juntos para melhorar os fóruns do interior do estado. Isso tem qualificado o atendimento ao jurisdicionado. Pensando nisso, nenhum novo Fórum hoje é inaugurado sem que tenha uma sala do advogado."

“Pensando na estrutura do poder judiciário, estamos no último ano da nossa gestão e esperamos fazer bem aquilo que os advogados esperam. Espero também que continuemos mantendo um excelente diálogo com o poder judiciário, que  produza resultados palpáveis à sociedade por meio de um diálogo saudável, proativo e que garanta, de fato, a efetivação do direito”, enfatizou Jarbas.

Autoridades

Também estiveram presentes o presidente da Ordem em Marabá, Haroldo Gaia, e o conselheiro seccional da OAB-PA, Alessandro Oliveira, e a juíza responsável pela 1° Vara, Carolina Serqueira de Miranda Maia e Júlio de Souza Carneiro, advogado mais antigo da subseção.

Fonte: OAB - PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário