Advisibrasil

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

OAB-RS prepara eventos para a Semana do Jovem Advogado

 Marcelo Bertoluci em reunião para definir eventos da Semana do Jovem Advogado
(Foto: OAB-RS) 

Porto Alegre (RS) – A OAB do Rio Grande do Sul se prepara para a Semana Nacional de Valorização do Jovem Advogado, evento que será promovido pela Ordem entre os dias 9 e 13 de fevereiro, em todas as Seccionais. Nesta semana, o presidente da OAB gaúcha, Marcelo Bertoluci, se reuniu com o presidente da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), conselheiro seccional Matheus Ayres Torres, para debater os principais eventos que serão realizados.

Para o presidente da OAB-RS, a valorização e capacitação do jovem é fundamental para o fortalecimento da advocacia. “Os profissionais que estão entrando no mercado serão o futuro da profissão, por isto a importância institucional de realizar uma semana com eventos focados exclusivamente nestes profissionais. Cuidar do advogado de hoje é garantir uma profissão mais valorizada e conceituada no amanhã”, ressaltou Bertoluci.

Leia mais:
Torres frisou o trabalho constante que a CEJA vem realizando para capacitar e valorizar o jovem advogado. “Temos os cursos de capacitação, palestras de iniciação à advocacia, além do bate-papo jurídico – projetos que trazem temas propostos pelos próprios profissionais. A Cartilha do Jovem Advogado também é uma iniciativa inovadora, tanto que já foi replicado em diversas seccionais do País”, finalizou o presidente da CEJA.

Também estiveram presentes na reunião, o vice-presidente da CEJA, Felipe Ferraro; a tesoureira, Fabiana Lang; e os membros Antônio Zanette e Ricardo Dick.

Com informações da OAB-RS


Fonte: OAB/PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário