terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Presidente da OAB abrirá Semana de Valorização do Jovem Advogado no PI

Brasília - Com o objetivo de identificar e discutir as principais demandas dos advogados em início de carreira, o Conselho Federal da OAB, em parceria com todas as Seccionais do país, promoverá a Semana de Valorização do Jovem Advogado, entre os dias 09 e 13 de fevereiro. A abertura da semana acontecerá em Teresina (PI), com a presença do presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

A semana contará com fóruns de discussão, workshops, palestras, lançamentos e cursos aos participantes. No Piauí, a programação inclui uma sessão especial do Conselho Seccional, com a presença do Conselho Jovem e da Comissão do Jovem Advogado, além da entrega da carteira profissional a 70 novos advogados pelo presidente Marcus Vinicius, que também ministrará palestra. Também será lançada a 3ª Edição da Revista Científica da OAB-PI e a Revista Tribuna do Advogado.

Leia mais:
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, entende que a valorização do advogado em início de carreira é fundamental para o fortalecimento da advocacia. “Uma das missões institucionais da OAB é melhorar o ambiente para esses profissionais. Tanto a diretoria nacional da Ordem como todas as seccionais têm um olhar especial aos jovens advogados”, afirmou.

Para Willian Guimarães, presidente da OAB do Piauí, cuidar dos jovens advogados é pensar no futuro. “A OAB está sempre preocupada com os jovens advogados, porque eles representam uma advocacia fortalecida no futuro”, declarou. “Esse evento trará para o jovem advogado piauiense a experiência profissional vivida no país inteiro por profissionais em início de carreira, discutindo problemas e soluções encontradas pelos mesmos no mercado de trabalho”, frisou o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Felipe Santos.

Os jovens profissionais terão a oportunidade de saber mais sobre o Processo Judicial eletrônico (PJe) e tabela de honorários, por meio de cursos que serão disponibilizados gratuitamente. Além disso, será implementado o Banco de Oportunidades, uma ferramenta on-line que permitirá um serviço de interação entre empresas e profissionais interessados em vagas no mercado da advocacia.

Outra importante ação durante a semana será o lançamento da pedra fundamental do Centro Cultural da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), que proporcionará a instalação de uma nova biblioteca e sala de estudo e abrigará o Núcleo de Apoio ao Jovem Advogado (NAJA), um espaço físico que funcionará como escritório modelo para que os advogados em início de carreira atendam seus constituintes e utilize como apoio para sua atividade profissional.

Com informações da OAB-PI


Fonte: OAB Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário