Advisibrasil

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Semana de Valorização do Jovem Advogado será entre 9 e 13 de fevereiro

A OAB Nacional, juntamente as Seccionais, promove 
a Semana de Valorização do Jovem Advogado

Brasília – A OAB Nacional, juntamente com todas as Seccionais da Ordem, promove a Semana de Valorização do Jovem Advogado. O evento, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, é voltado para os advogados recém-formados e em início de carreira. “Esta valorização do profissional em início de carreira é fundamental para o fortalecimento da advocacia”, afirma o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Leia também:
A OAB aprovou, recentemente, a criação do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, um documento que  apresenta propostas para fortalecer o ensino jurídico no país, a defesa das prerrogativas e políticas de anuidades diferenciadas. Posteriormente, anunciou a realização da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, que acontecerá em Porto Seguro (BA) no próximo mês de março.

Para Marcus Vinicius, são ações que demonstram o carinho da diretoria nacional e de todas as seccionais da OAB para com o jovem advogado. “Cuidar do advogado de hoje é garantir uma profissão mais valorizada e conceituada no amanhã”, apontou o presidente da OAB Nacional.

APOIO DAS SECCIONAIS

Nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2015, Marcus Vinicius e os demais membros da diretoria nacional da Ordem farão o lançamento oficial da Semana da OAB de Valorização do Jovem Advogado em Teresina (PI); no dia 11, é a vez de Belo Horizonte (MG), seguida por Florianópolis (SC) no dia 12 e Maceió (AL) em 13 de fevereiro.

Para garantir o sucesso da iniciativa, o presidente conclama o apoio de todas as Seccionais. “Tenho certeza de que todos os presidentes de Seccionais da Ordem e suas respectivas diretorias irão se engajar para desenvolverem ações locais visando à difusão de nossas ações, bem como irão lançar em seus estados o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado”, solicitou.


Fonte: OAB/Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário