sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

TRT8 - Presidente do TRT8 recebe a OAB de Santarém


Na manhã de hoje (15), o presidente do TRT8, Desembargador do Trabalho Sérgio Rocha, recebeu a visita do presidente da Subseção da OAB de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes. Na oportunidade, foram apresentadas as ações que serão implementadas no município, no sentido de ampliar a qualidade do atendimento da Justiça do Trabalho na região oeste do Pará.

De acordo com o Desembargador Sérgio Rocha, em razão da não aprovação, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, do projeto do novo Fórum trabalhista de Santarém, que reunirá as duas Varas instaladas naquela cidade, o presidente determinou que fossem efetuados os ajustes recomendados pelo Conselho, para reapresentação, o que deve ocorrer em fevereiro deste ano.

Com a aprovação das adequações pelo CSJT, a obra será licitada para início ainda em 2015, com todos os esforços sendo envidados para conclusão em 2016. Parte dos recursos necessários para a obra já foram obtidos por meio de emendas parlamentares direcionados pelos senadores Flexa Ribeiro (PSDB) e Jader Barbalho (PMDB), bem como pelos deputados federais Elcione Barbalho (PMDB), Josué Bengtson (PTB), Lira Maia (DEM) e Luiz Otávio (PMDB), o que permitirá o início das obras.

Acompanhado do Diretor-Geral do TRT8, George Pitman, o presidente do TRT8 também adiantou ao presidente da OAB de Santarém que o Tribunal integrará o anel interno do programa Navega Pará, que este ano chegará com a fibra ótica de internet até a cidade. Com isso, a qualidade do sinal de internet aumentará, o que permite a ampliação do sistema de Processo Judicial Eletrônico para o oeste do Pará.

Nesse sentido, atendendo solicitação que lhe foi feita pelo Dr. Ubirajara Bentes, o presidente do TRT8 disponibilizou especialistas do Tribunal para ministrar  cursos sobre o PJe ainda no primeiro semestre de 2015, com data definida pela OAB, que disponibilizará o espaço para realização dos cursos. O objetivo é capacitar especialmente os profissionais que militam na Justiça do Trabalho.

Foto: TRT8

Nenhum comentário:

Postar um comentário