segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Atualizado: Jakson Silva - Corpo do advogado assassinado chega amanhã em Parauapebas

Atualizado: 08:48 do dia 26.01.2015


Hoje a tarde, o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, providenciou a liberação do corpo, que deve sair amanhã (26), por voltas das sete horas da manhã, da capital amazonense rumo ao município de Parauapebas, onde será velado, na sede da Ordem. O sepultamento acontecerá terça-feira, dia 27, às 10 da manhã, em um cemitério público da cidade.

Vasconcelos, o conselheiro seccional, Robério d’Oliveira e o presidente da seccional do Amazonas, Antonio Simonetti, continuam em Manaus, acompanhando todos os procedimentos para apuração do assassinato do advogado Jakson Silva – presidente da subseção da OAB em Parauapebas, ocorrido ontem à noite, na capital amazonense.

A Comissão de defesa das Prerrogativas do Amazonas já se habilitou para acompanhar o inquérito policial. Agora a comitiva da OAB do Pará e do Amazonas reúne com Delegado Geral da Polícia Civil daquele estado, Orlando Amaral. Ele já conversou por telefone com o Delegado Geral de Polícia Civil do Pará, com quem obteve informações sobre as ameaças de morte que Jakson teria sofrido em 2013.

Também está programada para amanhã, às 16h, uma grande manifestação em todas as subseções da Ordem no estado. Elas deverão promover caminhadas nos seus municípios em repúdio à onda de violência no estado e que já vitimou de morte oito advogados nos últimos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário