segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TJE: Novas instalações do Juizado do Jurunas

As novas instalações do Juizado Especial do Jurunas foram entregues, na manhã desta sexta-feira, dia 23, pela presidente do Tribunal do Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, e pela coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Diracy Nunes Alves.

O Juizado Especial do Jurunas abriga a 1ª Vara do Juizado Criminal e a 4ª Vara do Juizado Cível. A placa de inauguração foi descerrada pela desembargadora presidente Luzia Nadja Nascimento; desembargadora Diracy Nunes Alves; juízas Luana Santalices e Gildes Lima; e o secretário de administração, Igor Abdon.

A coordenadora dos Juizados Especiais ressaltou a aproximação com o cidadão. “A aproximação foi tanto para ampliar o acesso quanto na estrutura do Poder Judiciário. É inegável o ganho para demonstrar o verdadeiro perfil do judiciário”, afirmou a desembargadora Diracy Nunes.

Para a desembargadora presidente Luzia Nadja, os Juizados Especiais cumprem a finalidade da prestação jurisdicional gratuita. “Com o tempo, percebemos que a nossa demanda cresceu muito. Hoje, nós fizemos investimento nos Juizados Especiais, porque precisávamos dar resposta à sociedade quando garantimos a ela o acesso”, destacou.  

A reforma e ampliação atende as condições de acessibilidade e tem espaço específico para Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil – seção Pará, e Ministério Público do Estado.

Além disso, o prédio foi contemplado com novo piso, forro e cobertura; substituição de reboco nas paredes antigas; e novas esquadrias e revestimentos de parede. Também foram substituídos os pontos de cabeamento estruturado; instalações elétricas e hidráulicas; e urbanização.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário