Advisibrasil

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

OAB Nacional presente ao lançamento da Pedra Fundamental da OAB-CE

 Marcus Vinicius discursa na solenidade em Fortaleza
(Foto: ASCOM - OAB Ceará)

Brasília e Fortaleza (CE) – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou do lançamento, na tarde da última quinta-feira (15), da pedra fundamental da nova sede da OAB-CE. “É um momento de satisfação pessoal e institucional participar da entrega, à advocacia cearense, da Pedra Fundamental deste nobre espaço para exercer a função na luta dos direitos da sociedade. Esta obra traz a importância de nossa entidade na valorização do advogado, que é um instrumento de defesa do cidadão’’, pontuou Marcus Vinicius. 

Na ocasião, e diante da presença dos conselheiros estaduais da Ordem, o presidente da seccional cearense, Valdetário Andrade Monteiro, conduziu, em Sessão Extraordinária do Conselho, a aprovação e autorização para o início das obras. Em seu discurso, Valdetário enfatizou que toda a diretoria tem a responsabilidade de promover as melhores condições de trabalho para os mais de 31 mil advogados que precisam de uma sede própria para advogar. “Hoje estamos vivendo um sonho. A nova sede vai possibilitar que a ESA difunda os estudos para as outras subseções e a CAACE amplie os serviços sociais. Somos indispensáveis na administração da justiça”, destacou.

Leia também:
Para o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, é um momento de grande emoção, um tributo à advocacia do Estado do Ceará. “Serão modernas instalações para melhor servir os profissionais do Estado. O final de uma grande gestão que entregará, à advocacia alencarina, um equipamento moderno e de grande valia”, pontua.

De acordo com a secretária geral adjunta, Roberta Vasques, a sede foi um sonho e agora é uma realidade. “Vai trazer um grande benefício para toda a classe, foi um sonho e é uma realidade, estamos felizes com essa conquista”, ressaltou.

Marcelo Mota, tesoureiro da OAB-CE, disse que a instituição escreveu, no lançamento da pedra fundamental, um dos mais bonitos capítulos em sua história. “Hoje é um marco histórico para toda a classe e o lançamento da pedra fundamental veio a consolidar uma proposta de melhoria para todos os advogados”, salientou.

O tesoureiro da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE), Renan Viana, representando o presidente da instituição, Júlio Ponte, salientou que a nova sede contribuirá para o exercício da profissão, frisando os benefícios que a CAACE terá com este marco. “A gestão foi marcada pela equalização de serviços, e com esta nova sede, a CAACE vai ampliar os serviços em todo o estado. E este é um marco para a história da advocacia cearense, sendo um momento ímpar”, afirmou.

O diretor executivo da Escola Superior de Advocacia (ESA), Vanilo de Carvalho, destacou o projeto da Ordem, enfatizando que “a nova sede será construída sob um novo pilar, principalmente por ser um local em que serão defendidos os direitos de cada cidadão, além de perpetuar a imagem da Ordem dos Advogados”, pontuou.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, abordou sobre a contribuição da nova sede para a cidade de Fortaleza, frisando a importância da ordem na luta dos direitos. “A OAB não é um órgão público de poder municipal, é um órgão que luta pelos direitos dos mais nobres de nossa gente, e parte dessa conquista se deve ao esforço do presidente Valdetário, para que articulou para este momento acontecesse”, destaca. O prefeito ainda lembrou do processo de doação do terreno à OAB-CE, que teve a contrapartida para a construção e manutenção da praça.

O procurador geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos, que representou o governador do Ceará, Camilo Santana, esboçou a satisfação em participar deste marco para a Ordem. “É uma alegria estar neste momento, não como aspecto institucional, mas como advogado e cidadão que conhece os valores básicos dessa advocacia”, afirma. Juvêncio Vasconcelos frisou ainda que a OAB cresceu no seu papel democrático, e que por este fator é merecedora desta conquista.

ESTRUTURA

Conforme o projeto, a nova sede terá dois blocos, sendo um com três e outro com dois andares, incluindo o subsolo destinado à garagem, tendo um amplo auditório com capacidade para 300 pessoas, várias salas de aula com capacidade para 60 alunos/cada, salas de reunião, biblioteca e sala de estudo (50 lugares), farmácia, cafeteria e terraço aberto para eventos no primeiro pavimento.

A previsão é que o prédio seja concluído em meados de 2015, sendo na “Praça Jader de Carvalho” construídos vários equipamentos urbanos de convivência, a exemplo, de um campo de futebol society e uma quadra de vôlei de praia, além de equipamentos de ginástica, parque infantil e uma pista para caminhadas. Informações sobre a nova sede, como cronograma e planta da obra podem ser acessadas no site: oabce.org.br/novasede.

PRESENÇAS

Além dos conselheiros estaduais, estiveram presentes à solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da nova sede da OAB-CE os conselheiros federais Danilo Mota e Valmir Pontes Filho; presidentes das subseções da OAB no Crato, Aderson Feitosa; de Aracati, João Teobaldo; de Crateús,  Ismael Pedrosa; de Itapipoca, Eurian Teixeira; de Limoeiro do Norte, Gleydson Rocha; de Sobral, José Inácio Linhares; de Quixadá, Gladson do Nascimento; da Serra da Ibiapaba, José de Sales Neto; de Inhamuns, Agildo Nogueira; e da Região Metropolitana de Fortaleza, Raphael Pessoa Mota.

Também estiveram presentes o desembargador do TJCE, Paulo Airton Albuquerque; o vereador Benigno Junior; o deputado federal Airton Cirilo, a deputada estadual Eliane Novais; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Valter Cavalcante; e o conselheiro do CNMP, Leonardo de Carvalho.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário