segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A OAB - Subseção de Santarém decreta luto de 3 dias!

Presidente de subseção da OAB-PA é morto com tiro no abdômen, no AM

Jakson Souza e Silva era presidente da Subseção da
OAB em Parauapebas, município do Pará

Jakson Souza e Silva tinha 45 anos e morava em Parauapebas, no PA. Autoria é desconhecida; Ordem no Pará acredita em crime encomendado.



O advogado paraense Jakson Souza e Silva, de 45 anos, foi morto com um tiro de escopeta caseira no fim da noite de sábado (24), em Manaus, capital do Amazonas. Jakson era presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parauapebas, município do Pará a 719 km de Belém. A diretoria da Ordem no Pará acredita que o crime foi encomendado.

O assassinato ocorreu por volta das 23h40 na Rua 15 de Outubro, situada no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste da capital amazonense. De acordo com a Polícia Civil local, a autoria do crime é desconhecida. No entanto, testemunhas afirmaram que a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta, enquanto andava em via pública. Um deles efetuou o disparo, que atingiu o abdômen de Jakson Silva. O advogado chegou a ser socorrido por populares e levado ao SPA Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais:

Ainda segundo a polícia, não foram levados pertences da vítima. Com ele, foram encontrados R$ 1.900 em espécie, um notebook e um smartphone.

Ao G1, a polícia informou que Jakson Silva era natural de Santana do Araguaia, no Sul do Pará. Ele exercia a profissão em Parauapebas, localizado no Sudeste do estado. A polícia disse que entrou em contato com uma sócia do advogado, que afirmou não saber que o colega estava viajando para Manaus.

Segundo a Prefeitura de Parauapebas, Jakson Silva era presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município. Na manhã deste domingo (25), a Prefeitura do município publicou nota de pesar sobre o falecimento do advogado no site institucional. "O Governo Municipal, que sempre se mostrou parceiro da OAB, se solidariza e une em oração aos amigos e família da vítima neste momento onde somente o Criador poderá trazer paz", diz trecho da nota.

Crime ocorreu na noite de sábado (24) na rua que aparece nesta imagem, 
situada no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus

Fonte: Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário