quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

OAB-MS reforça coleta de assinaturas por reforma política democrática

Campo Grande (MS) – A OAB-MS, por meio de sua Comissão de Defesa da República e da Democracia e do presidente Julio César Souza Rodrigues, está mobilizada pela reforma política democrática. Em reunião nesta semana, foram debatidas estratégias de atuação para 2015. O foco principal da reunião foi a mobilização para a coleta de assinaturas em prol do projeto, que conta com o apoio de todas as Seccionais do país.

Mato Grosso do Sul tem como meta atingir 100 mil assinaturas –para isso, o esforço para atingir o montante será reforçado. “Vamos intensificar o movimento nas ruas e chamar a sociedade para contribuir na mudança que todos almejam. Nos comprometemos a mostrar ao país o engajamento dos sul-mato-grossenses pela reforma”, comentou Julio César.

Leia também:
Após o encontro com o presidente da OAB-MS, os membros da Comissão se reuniram para planejar e organizar as ações. “Vamos mobilizar toda a população de Campo Grande e do interior do Estado para cumprir a nossa meta. Teremos equipes em várias regiões da capital, e as nossas subseções também intensificarão a coleta pelo interior”, afirmou Grezziela Saldanha, presidente da Comissão de Defesa da República e da Democracia.

Entre as principais mudanças defendidas estão o fim do financiamento de campanhas eleitorais por empresas, a paridade de gêneros nas listas partidárias, a moralização no funcionamento de partidos políticos e o fortalecimento da democracia direta.

Com informações da OAB-MS


Fonte: OAB/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário