Advisibrasil

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Diretoria da OAB entrega Lounge da Cidadania à advocacia paraense

O mais novo e confortável espaço destinado aos advogados paraenses foi inaugurado hoje pela manhã, no 3° andar do Fórum Cível da Capital. Diversas autoridades do Sistema OAB e do Poder Judiciário estiveram presentes. Diretoria-OAB-entrega-Lounge-Cidadania- advocacia-paraense 3O presidente da Ordem no Pará, Jarbas Vasconcelos, descerrou a fita que marcou a inauguração juntamente com o filho do falecido advogado Gilberto Guimarães, que por muitos anos militou no Fórum Cível e concede nome ao espaço.


Família

Diretoria-OAB-entrega-Lounge-Cidadania- advocacia-paraense 2Além do filho do advogado Gilberto Guimarães, prestigiaram a cerimônia de inauguração a mãe, três irmãos e um sobrinho do homenageado. Segundo Fernando Guimarães, pai de Gilberto, a família está muito honrada pelo fato dele ter sido lembrado por seus companheiros de profissão. “Estamos muito agradecidos por essa homenagem prestada ao meu filho”, declarou Fernando.


Diretores

Diretoria-OAB-entrega-Lounge-Cidadania- advocacia-paraense 4O vice-presidente da OAB, Alberto Campos, destacou que o Lounge da Cidadania foi pensado não somente para os advogados, mas para todos os cidadãos que frequentam o Fórum Cível. "Esse espaço deixará as relações processuais, muitas vezes conflituosas, mais amenas".

Jarbas Vasconcelos, por sua vez, salientou que a inauguração do Lounge da Cidadania "simboliza a marca de um ideário daqueles que pensam uma OAB distinta, uma OAB de Todos. E o colega Gilberto Guimarães tinha o ideário de transformar a OAB e o Poder Judiciário".

Para assistir na íntegra o vídeo do discurso do presidente da OAB/PA durante a inauguração do Lounge da Cidadania, clique no link a seguir: http://youtu.be/8lXcfJQBHSw


Agradecimentos

 MG 1572Na pessoa do advogado Reinaldo Silveira, sócio mais antigo do escritório de advocacia Silveira, Athias, Soriano de Mello Guimarães, Pinheiro e Scaff, no qual o advogado Gilberto Guimarães trabalhava, o presidente Jarbas Vasconcelos agradeceu pela presença de vários integrantes do referido escritório na inauguração.

Em seu discurso, o presidente da Ordem no Pará aproveitou ainda para destacar o belo trabalho desenvolvido pelo escritório de arquitetura José Júnior, que foi responsável pela elaboração e execução do projeto arquitetônico do Lounge da Cidadania no Fórum Cível da Capital.


Jarbas também enalteceu o empenho do vice-presidente Alberto Campos ao “alinhavar todos os detalhes para a conclusão do Lounge da Cidadania durante o final do ano de 2014 e início deste ano”. Destacou ainda a importância do desembargador Milton Nobre, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, nessa conquista, ressaltando que “ele cumpre o legitimo papel de representante da advocacia no quinto Constitucional”.Diretoria-OAB-entrega-Lounge-Cidadania- advocacia-paraense.


Em nome da superintendente da Ordem, Solange Sousa, o presidente também manifestou seus agradecimentos a todos os funcionários da OAB no Pará que se dedicaram para que o Lounge da Cidadania se tornasse realidade, bem como agradeceu ao secretário de Administração do TJE pela concessão do espaço. 

Fonte: OAB/PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário