sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

OAB apoiará o 5º Congresso de Direito Civil e Processual do Piauí

 Marcus Vinicius (E) recebeu Valter Alencar
(Foto: Lauro Rocha - CFOAB) 
Brasília – Entre 21 e 23 de maio de 2015, um dos mais relevantes temas jurídicos na atualidade será debatido em Teresina (PI). Trata-se do 5º Congresso de Direito Civil e Processual do Piauí, que reunirá na capital piauiense ministros dos tribunais superiores, advogados, juízes, estudantes de Direito e representantes de várias seccionais da OAB e também do Conselho Federal da entidade.

Entre os palestrantes confirmados estão os juristas Fredie Didier, Alexandre Câmara e Teresa Arruda Wambier. Nos próximos dias, serão oficializados os convites aos ministros Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Fátima Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça; Luiz Fux, do STF; entre outros.

Leia mais:
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu o membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (ENA), Valter Ferreira Rebêlo, que é um dos responsáveis pela organização do evento. “Convido toda a advocacia piauiense, nordestina e brasileira a participar deste Congresso, que levará a Teresina expoentes do direito civil e processual. A pertinência do tema vai ao encontro do momento que vivemos, com a recente aprovação legislativa do novo Código de Processo Civil, aguardando agora a sanção presidencial”, apontou Marcus Vinicius.

No encontro, Valter também ressaltou a importância do tema. “Com a sanção que se avizinha, teremos um CPC que preza por algo valioso à sociedade e ao Judiciário, que é a celeridade processual. Esperamos, assim, uma adesão em massa da advocacia ao evento, com previsão de aproximadamente 1,8 mil advogados, estudantes e profissionais ligados ao exercício do Direito”, prevê. A OAB Nacional e a seccional piauiense assinarão, nos próximos dias, o acordo para participação oficial no 5º Congresso de Direito Civil e Processual do Piauí.

ATUALIZAÇÃO

O novo CPC promete modernizar o instrumento que data de 1973, conferindo maior agilidade aos processos para acabar com um dos grandes problemas do Judiciário brasileiro, que é a morosidade. Para entender estas e outras implicações e consequências do novo texto, os organizadores do congresso oferecerão também o Curso de Atualização em Processo Civil, entre 10 de abril e 23 de maio, também em Teresina. As vagas serão limitadas em 100.

Tanto o curso de atualização quanto o congresso terão as inscrições abertas no próximo dia 10 de fevereiro, quando também será lançado um hotsite exclusivo sobre os dois eventos. Por ele, será possível realizar inscrições, consultar a programação, valores e  os nomes dos palestrantes. A realização é uma iniciativa com apoio do Conselho Federal da OAB, OAB Piauí e da Fundação Valter Alencar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 8873-2500.


Fonte: OAB/PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário