sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Semana do Jovem Advogado na OAB-ES: Palestras, talk shows e parcerias

Vitória (ES) - A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), por intermédio da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC), promoverá, nos dias 9 e 10 de fevereiro, atividades na sede da Seccional que se integram à programação nacional da Semana de Valorização do Jovem Advogado. Haverá assinatura de convênios, palestras, talk show e cerimônia de entrega de carteira.

A Seccional também está atuando para que os profissionais capixabas interessados em participar da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, programada para 19 e 20 de março, em Porto Seguro (BA), tenham opções de pacotes promocionais, incluindo transporte e estadia.

A programação foi definida em uma reunião de jovens advogados com o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra na última sexta-feira (23). "A reunião foi um marco na integração OAB e jovens advogados, é um espaço que nós estamos construindo”, afirmou Mafra. “Nós queremos que esses profissionais em início de carreira participem, também, da Conferência e estamos buscando, junto com a CEAIC, pacotes que possam ser interessantes para esses advogados”, ressaltou.

Leia mais:
Na OAB-ES, a primeira atividade da Semana de Valorização do Jovem Advogado será a assinatura de um convênio entre a Seccional e a Caixa Econômica Federal, na manhã do dia 9 de fevereiro. O convênio beneficia a todos os advogados, em especial, aqueles que estão em início de carreira.

Na mesma data, às 16 horas, será realizada a solenidade de assinatura do convênio a ser firmado com o Serviço Social do Comércio (SESC) para que os advogados tenham acesso aos espaços de lazer da instituição. Em seguida, às 17 horas, a OAB-ES promoverá uma cerimônia de entrega de carteiras.

TALK SHOWS

A partir das 20 horas, haverá quatro talk shows simultâneos, em salas da Escola Superior de Advocacia (ESA). Os temas das conversas são: Direito Criminal, com o presidente da OAB-ES e criminalista, Homero Mafra; Direito de Família, com a vice-presidente da Seccional e especialista na área, Flávia Brandão Maia Perez; Direito do Trabalho, com o conselheiro federal e advogado trabalhista Stephan Eduard Schneebeli; e Direito Civil, com Danilo de Araújo Carneiro, advogado, professor nesta área e juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No dia 10 de fevereiro, os advogados em início de carreira também vão poder acompanhar duas palestras: às 19 horas, Gestão de Escritório, com a advogada Dyna Hoffmann Assis Guerra; e às 20 horas, "20h – Palestra Contratação e Fixação de Honorários, com Leonardo Negrelly."

O presidente da CEAIC avaliou positivamente a reunião dos jovens advogados com a Presidência da OAB-ES. “Nós queremos, com essas atividades, buscar a unificação da classe como um todo. Nossa expectativa é que os advogados tirem proveito destas atividades, é importante instruir esses profissionais em início de carreira. Essas conversas, esses talk shows, têm um modelo mais informal, que contribui para estabelecer um diálogo melhor com advogados que são referência em suas áreas”, disse.

Para a primeira secretária da CEAIC, a advogada Natália Assunção, a reunião com o presidente da OAB-ES foi bastante produtiva. “Queremos, em 2015, fazer barulho, debatendo temas que estão sempre em discussão e outros que abordem novos ramos da advocacia, como direito ambiental, direito urbanístico”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE VALORIZAÇÃO DO JOVEM ADVOGADO

09/02 - Segunda-feira

9h - Assinatura de Convênio entre a OAB-ES e a CEF

16h - Assinatura de Convênio entre a OAB-ES e o SESC

17h - Solenidade de Entrega de Carteira a Novos Advogados

20h - Conversando sobre Direito - Direito Criminal, com Homero Mafra; Direito de Família, com Flávia Brandão Maia Perez; Direito do Trabalho, com Stephan Eduard Schneebeli; e Direito Civil, com Danilo de Araújo Carneiro

10/02 - Terça-feira

19h - Palestra Gestão de Escritório, com Dyna Hoffmann Assis Guerra

20h – Palestra Contratação e Fixação de Honorários, com Leonardo Negrelly.

LOCAL: OAB-ES – Rua Alberto Oliveira Santos, 59, Ed. Ricamar, 4º Andar, Centro, Vitória

(Mais informações pelo telefone 3232-5606, de segunda a sexta, das 13 às 19 horas)

Pela Assessoria de Comunicação da OAB-ES


Fonte: OAB/PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário