quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

OAB-CE debaterá piso salarial na Semana do Jovem Advogado

Marcus Vinicius e Valdetário com advogados no Fórum Clóvis Beviláqua 

Brasília – A Semana de Valorização do Jovem Advogado, evento que a OAB Nacional promoverá entre os dias 9 e 13 de fevereiro, tem recebido grande apoio das Seccionais de todo o Brasil. No Ceará, os profissionais recém-formados ou em início de carreira contarão com programação intensa voltada para a qualificação e a valorização das prerrogativas.

Os preparativos começam no dia 27 de janeiro, quando a OAB cearense promoverá uma audiência pública sobre piso salarial. “É um assunto de suma importância para o jovem advogado e é uma questão que precisamos enfrentar com mais força. Atualmente, o jovem é o que mais sofre para ingressar no mercado de trabalho”, afirma Valdetário Andrade Monteiro, presidente da OAB-CE.

Leia também:
“Cuidar do advogado de hoje é garantir uma profissão mais valorizada e conceituada no amanhã”, aponta o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. “Precisamos valorizado o jovem advogado”, completa Valdetário. “Ao plantarmos essa semente, estamos garantindo o futuro da OAB, da advocacia e da própria Justiça”.

A OAB Ceará está entrando em contato com escritórios e departamentos jurídicos de diversas empresas para uma feira de oportunidades, na qual serão oferecidas aos jovens advogados vagas de emprego, entrevistas e palestras de capacitação. Ainda está sendo elaborada uma cartilha voltada a esses profissionais, com explicações sobre abertura de novas sociedades, Simples e tabela de honorários.

“Também cobramos muito do Judiciário a melhoria da estrutura de trabalho. Um dos maiores empecilhos é a letargia do andamentos dos processos, o que acaba desmotivando muitos jovens advogados”, explica Valdetário, que inaugurou 150 salas de apoio no Estado, que oferecem estrutura ao advogado que ainda não tem um escritório próprio.

SALA DE APOIO

Na semana passada, o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, foi a Fortaleza para o lançamento da pedra fundamental da nova sede da OAB do Ceará. Juntamente com o presidente da Seccional, Valdetário Andrade Monteiro, e da militância local, Marcus Vinicius participou de uma caminhada até o Fórum Clóvis Beviláqua, o maior da capital cearense, onde visitaram a moderna sala de apoio ao advogado.


Fonte: OAB/Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário