Advisibrasil

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

OAB/PA reafirma parceria com TRT8 na Campanha contra o Trabalho Infantil


A parceria foi reafirmada durante reunião, ocorrida hoje à tarde, na sede da Ordem, entre o presidente da seccional paraense, Jarbas Vasconcelos, e as gestoras da referida campanha, as Juízas do Trabalho Titulares da 5ª e 2ª Varas do Trabalho de Belém, Zuíla Dutra e Vanilza Malcher, respectivamente.

O encontro serviu ainda para solicitar apoio à Ordem na mobilização da Marcha de Belém, no dia 01 de março. “Precisamos da experiência da OAB nesse sentido de envolver a sociedade em torno da causa. Nosso objetivo é contar com a participação de cerca de 10 mil pessoas na marcha”, projetou a juíza Vanilza Malcher.

Na reunião, o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/PA, Ricardo Melo, anunciou que a comissão promoverá, neste primeiro semestre, dois eventos relacionados à temática erradicação do trabalho infantil. “Nós também iremos oferecer, entre agosto e outubro deste ano, um curso sobre trabalho infantil a atuação da rede de atendimento”, informou Ricardo.


O presidente Jarbas Vasconcelos, por sua vez, assegurou às magistradas que todo "o Sistema OAB no Pará será acionado para se mobilizar em torno da campanha". O diretor geral da ESA, Jeferson Bacelar, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB/PA, Antônio Miranda, e alguns membros da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/PA também participaram da reunião.

Marcha

Já a Marcha de Belém consiste em uma caminhada da sociedade civil pelas ruas de Belém contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes e pela garantia de uma vida plena de educação, saúde, lazer e amor, e de todos os demais direitos que o art. 227 da Constituição Federal lhes assegura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário