terça-feira, 27 de janeiro de 2015

OAB denuncia matança contra advogados no Pará

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lamentou nesta segunda-feira (26), mais uma morte de advogado paraense, vítima da violência. Jakson Silva, presidente da subseção de Parauapebas, foi morto em Manaus neste sábado (24), durante viagem de trabalho.

“A OAB Nacional oficiará o Ministério da Justiça e os governadores do Pará e Amazonas para que exigir o esclarecimento deste crime bárbaro”, afirmou Marcus Vinicius.

Leia mais:
Conforme o presidente da seccional paraense, Jarbas Vasconcelos, “tudo nos leva a crer que esse foi mais um brutal assassinato ligado ao exercício profissional da advocacia e que trata-se, portanto, de uma gravíssima violação das prerrogativas.”

Desde 2011, sete advogados paraenses foram assassinados. São inúmeros os registros de queixa dos profissionais por ameaças de morte, entre eles o do presidente da seccional de Parauapebas, Jakson de Souza e Silva, registrado no dia 10 de janeiro de 2104, após receber um bilhete ameaçador enquanto estava em um restaurante.

Diante dos recorrentes casos de violência, a OAB Nacional realizará neste ano a sua tradicional Conferência Internacional de Direitos Humanos, no Pará. O evento acontecerá no mês de abril.


Fonte: OAB Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário