segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Momento histórico: OAB/PA é agraciada com Colar Mérito Institucional, do MPE


A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, recebeu, hoje pela manhã, o Colar Mérito Institucional, honraria concedida pelo Ministério Público do Estado. Na cerimônia solene em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público (ocorrido no último dia 14), realizada no auditório Nathanael Farias Leitão, sede do MPE, a Ordem foi a única instituição a ser agraciada com a referida condecoração.

O Colar é outorgado ao membro do MPE ativo ou aposentado, à pessoa ou instituição nacional ou estrangeira “que tenha contribuído para o engrandecimento ou aperfeiçoamento institucional”. O presidente Jarbas Vasconcelos representou a seccional paraense no recebimento da outorga.


Em 80 anos, a OAB/PA orgulha-se de ter condecorada com as maiores honrarias concedidas pelo TJE (Medalha da Ordem do Mérito Judiciário), TRT8 (Medalha Jus Et Labor) e Ministério Público do Estado (Colar Mérito Institucional). O secretário geral adjunto e Corregedor da OAB/PA, Nelson Souza, e os conselheiros seccionais Robério D’Oliveira e Ivanilda Pontes também compareceram à solenidade.

Sessão

A cerimônia solene foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves. Além do Colar, foi outorgada a Medalha do Mérito Institucional do Ministério Público aos membros, servidores e instituições cujos trabalhos foram relevantes ao MPE, que é concedida, exclusivamente, a membros e servidores ativos da Instituição que tenham se destacado no exercício de suas funções.

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Movimento em Favor da Vida (Movida) e Centro Nova Vida também receberam o Colar Mérito Institucional do Ministério Público. Na ocasião, também foram entregues o Diploma de Honra ao Mérito da Corregedoria-Geral e o prêmio “Artemis Leite da Silva” da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep).

Fonte: OAB/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário