Advisibrasil

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

OAB divulga moção de pesar pela perda de ex-diretor


terça-feira, 30 de dezembro de 2014 às 09h39

Brasília – Confira a nota de pesar emitida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e pelo presidente da seccional amazonense da entidade, Alberto Simonetti Cabral Neto, alusiva ao falecimento do ex-subsecretário-geral da entidade, Aristófanes de Castro Filho. Castro ocupou o posto por duas vezes, nas gestões dos presidentes Ophir Filgueiras Cavalcante (1989-1991) e Marcello Lavenére Machado (1991-1993). Ele também foi presidente da seccional amazonense por três mandatos.

NOTA DE PESAR

A OAB Nacional e a seccional amazonense da entidade, por seus presidentes, vem a público manifestar seus sinceros pêsames pelo falecimento do ilustre advogado ARISTÓFANES DE CASTRO FILHO, ex-subsecretário-geral da entidade, por duas oportunidades, nas gestões 1989-1991 e 1991-1993, e ex-presidente da seccional por três mandatos, marcando sua trajetória na história da advocacia amazonense e brasileira como participante ativo, dentre outras, das lutas em prol da democracia, dos direitos humanos e da advocacia brasileira.

Ao prestar merecida homenagem ao colega ARISTÓFANES DE CASTRO FILHO, a advocacia brasileira, neste momento de dor e consternação, solidariza-se aos seus familiares e amigos enlutados, rogando ao Criador que o acolha em sua morada eterna.

MARCUS VINICIUS FURTADO COÊLHO PRESIDENTE NACIONAL DA OAB

ALBERTO SIMONETTI CABRAL NETO PRESIDENTE DA OAB/AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário