Advisibrasil

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Presidente nacional da OAB recebe a visita de conselheiros do CNMP

Leonardo, Walter, Marcus Vinicius, Jarbas e Esdras

Brasília – Nesta quarta-feira (7), o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu a visita de quatro membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): os dois representantes da Ordem no órgão, Walter de Agra Júnior e Esdras Dantas de Souza; o representante do Senado Federal, Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, que preside a Comissão de Assuntos Legislativos da OAB; e o representante do Ministério Público dos Estados, Jarbas Soares Júnior.

Leia também:
No encontro, foram discutidas pautas legislativas de interesse do Ministério Público e da OAB. “Temos demandas em comum e acreditamos que é possível discuti-las, elencando pontos afins. O CNMP é um órgão constitucional importantíssimo para o País, que fiscaliza a correta aplicação das leis e é fundamental na estrutura republicana”, apontou Marcus Vinicius.

Para Leonardo Carvalho, é essencial que as entidades comunguem as agendas legislativas institucionais. “É importante levarmos pautas consensuais ao Congresso Nacional que sejam importantes às entidades e à sociedade brasileira”, lembrou o conselheiro. Jarbas Soares Júnior, por sua vez, ressaltou que “o povo sempre aguarda manifestações pertinentes das duas instituições acerca de seus direitos”.

Esdras Dantas, que também é ouvidor nacional do Ministério Público, classificou como “basilar” o diálogo que existe entre a Ordem e o CNMP. Walter de Agra Júnior, por sua vez, defendeu cada vez mais aproximação entre as entidades.


Fonte: OAB - Conselho Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário