quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

OAB parabeniza Rondônia por seus 33 anos de instalação


Brasília - O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, parabenizou todos os rondonienses pelos 33 anos de ascensão do território federal para Estado, comemorados neste domingo (4). "Saúdo todos os cidadãos e todos os advogados rondonienses por esta data, em um Estado onde a seccional da Ordem atua com altivez e protagonismo sob a gestão do presidente Andrey Cavalcante, de sua diretoria e dos conselheiros seccionais e federais", lembrou Marcus Vinicius.

Rondônia passou 39 anos como território federal e, no ano da criação, o estado era constituído por 13 municípios - Porto Velho (capital), Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Costa Marques, Espigão D'Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Pimenta Bueno e Vilhena. Atualmente, são 52 municípios.

Presente no Estado há 40 anos, a OAB-RO acompanhou de perto a tramitação do projeto de Lei Complementar nº 41, que criou o Estado. A seccional participou de todos os debates referentes à mudança de território federal para Estado, logrando êxito com a sanção em 1981.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário