sexta-feira, 10 de abril de 2015

Concurso Água Nossa de Todo Dia tem inscrições abertas até 15 de maio

Podem participar crianças entre 05 e 13 anos 

Brasília – O Conselho Federal da OAB, por intermédio da Comissão Nacional de Direito Ambiental, está com as inscrições abertas até o dia 15 de maio para o Concurso “Água Nossa de Todo Dia”. Crianças e adolescentes de cinco (5) até treze (13) anos podem participar ao inscrever seus desenhos e poemas. O objetivo é conscientizar sobre o consumo racional da água.

O presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental, Carlos Sanseverino, destacou que o tema água que se propõe no concurso visa à participação efetiva da sociedade em defesa da sadia qualidade de vida. “A água é importante para o planeta e para o homem, que é ultimo destinatário do meio ambiente equilibrado, consoante ao artigo 225 da Constituição Federal”.

O Concurso terá três categorias de acordo com a faixa etária, de cinco (5) a sete (7) anos; de oito (8) a dez (10) e de onze (11) a treze (13). Os trabalhos deverão refletir a importância da água, além do seu uso racional. Os desenhos deverão ser em papel A4 e em qualquer técnica, como pinturas, recortes e colagens. Os poemas poderão ter no máximo 15 versos.

Os trabalhos deverão ser enviados à sede da OAB Nacional aos cuidados da Comissão Nacional de Direito Ambiental ao seguinte endereço: SAUS Quadra 5, Lote 1, Bloco M, CEP 70070-939, Brasília (DF). Os desenhos e poemas selecionados serão premiados com certificado e publicação no portal do Conselho Federal da OAB.

Confira aqui o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário