sexta-feira, 10 de abril de 2015

SEMINÁRIO SOBRE GUARDA COMPARTILHADA, MEDIAÇÃO E JUSTIÇA RESTAURATIVA

FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO


O Advogado Edivaldo Medeiros, secretário geral adjunto da OAB Santarém, participará em Belém nos próximos dias 21 e 22 de abril do Curso de Formação de Multiplicadores em Tecnologia da Informação que a ESA e CAA da OAB Pará realizarão, para capacitar, pelo menos, um representante de cada Subseção para ser agente multiplicador, ministrando cursos PROJUDI e PJe para os Advogados de Santarém e da região Oeste do Pará. É de ressaltar que a OAB Santarém deverá inaugurar até o dia 15 de maio o seu CID – Centro de Inclusão Digital, que deverá coincidir com a realização de cursos na área criminal a ser ministrada pelo Advogado Cesar Ramos, do Instituto Paraense de Direito de Defesa – IPDD em parceria com a Escola Superior de Advocacia.

Iniciou ontem e prossegue até hoje (10) à noite, no auditório do campus Tapajós da UFOPA, o SEMINÁRIO SOBRE GUARDA COMPARTILHADA, MEDIAÇÃO E JUSTIÇA RESTAURATIVA, promovido pela OAB Santarém, TJ/PA – Comarca de Santarém, Núcleo Regional do IBDFAM Santarém, da FIT, DO CEULS/ULBRA e da UFOPA, com apoio da PREFEITURA DE SANTARÉM, por meio da SEMTRAS e da SEMED.

Na noite desta quinta-feira (09), às 19h, após a solenidade de abertura, os debates foram centralizados no temaJUSTIÇA RESTAURATIVA. A primeira palestra, com o tema “JUSTIÇA RESTAURATIVA”, foi ministrada pelo Dr. Asiel Henrique de Sousa, que é juiz de direito coordenador da Justiça Restaurativa no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, e titular da 3ª Turma Recursal da Justiça do Distrito Federal. 

A segunda palestra da quinta, às 20h, “JUSTIÇA RESTAURATIVA E O ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO”, foi ministrada pela Dra. Josineide Pamplona, juíza de direito da Vara da Infância de Santarém, mestre em Direitos Humanos pela UFPA, que está instituindo a Justiça Restaurativa em Santarém. Neste segundo dia de palestras, sexta-feira 10, a partir das 18h30, será proferida a palestra “GUARDA COMPARTILHADA”, pelo Advogado e Professor Dr. Waldyr Grisard Filho, diretor do IBDFAM Nacional, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais. 

A segunda e última palestra “MEDIAÇÃO ADOTADA NO PODER JUDICIÁRIO”, será ministrada pela Dra. Eutália Coutinho, juíza aposentada e advogada em Brasília (DF), especialista em Direito Penal e Direito Privado, formadora de mediadores e instrutores de mediação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário